Comerciantes de Carmo do Rio Verde, no centro goiano, estão em alerta após três supermercados – dois da mesma família – serem incendiados em uma semana. Os ataques começaram no último dia 17, tendo como suspeito um único cliente.
LEIA TAMBÉM
PC identifica responsáveis por três incêndios criminosos em Goiânia e Aparecida de Goiânia
Incêndios criminosos: ignorância ou falta de intelecto?
Segundo o delegado Douglas Costa, três dias antes de incendiar os comércios com o uso de coquetéis molotov (arma incendiária artesanal), o suspeito teria ligado no número fixo dos estabelecimentos e pedido para falar com os proprietários. Ao ter o pedido atendido, ele exigiu o pagamento de R$ 200 mil para não cometer o crime.
“No dia 14 ele entrou em contato com as duas vítimas, afirmando que ele havia tentado adquirir produtos nos mercados no final de 2024, mas teve a compra recusada pelo problema no cartão, e por esse motivo, ele se sentia ofendido. As vítimas acharam que se tratava de um trote”, explica o delegado ao Jornal Opção.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito chega de moto em um dos estabelecimentos durante à noite. Nas imagens é possível ver o momento em que ele acende o coquetel e, em seguida, o arremessa contra o supermercado, antes de fugir.
Dois dos supermercados tiveram prejuízos superficiais, sendo que o terceiro teve o forro consumido pelas chamas. O estabelecimento não foi tomado pelo fogo porque vizinhos presenciaram o incêndio e, então, informaram os proprietários, que conseguiram contê-lo, de acordo com o delegado. O prejuízo chaga a R$ 100 mil.
“O suspeito não foi identificado pelas vítimas, não podemos afirmar que já teve qualquer desavença envolvendo essas vítimas e o suspeito. Estamos com equipes na rua para tentar localizar a câmera de segurança que possa ter filmado a ação e possa permitir a identificação dele. Também contamos com denúncia anônima, porque embora tenha sido praticado de madrugada, muitos trabalhadores rurais trabalham à noite.”, concluiu Douglas.
O post Homem é procurado por incendiar supermercados após compra negada em Goiás; vídeo apareceu primeiro em Jornal Opção.