Dono de hotel é preso durante operação contra furto de energia em Itumbiara

Um hotel foi flagrado furtando energia durante operação para combater a prática criminosa, em Itumbiara. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira, 23, quando uma equipe técnica da Equatorial, acompanhada da Polícia Civil e Técnico-Científica, identificou uma ligação direta entre a rede de distribuição e o estabelecimento, sem qualquer tipo de medição.

LEIA TAMBÉM

Dono de boate e ‘gateiros’ são presos suspeitos provocar prejuízo de R$ 70 mil com furto de energia em Goiânia

Equatorial flagrou mais de 70 mil imóveis sendo abastecidos com energia furtada, em Goiás

Durante a vistoria, foi constatado que o hotel utiliza energia de forma clandestina por meio do “gato”. O proprietário do hotel foi preso em flagrante, conforme a PC. 

Apenas em 2025, ao menos 117 operações de combate ao furto de energia foram deflagradas, resultando em 77 prisões. No ano passado, foram 290 operações e 158 prisões. Desde o início da concessão da Equatorial em Goiás, já foram realizadas 475 ações e 289 prisões.

Impacto e prevenção

A empresa diz que as ligações clandestinas comprometem o fornecimento de energia, prejudicando os consumidores, inclusive os que estão regulares. Além disso, elevam os riscos de acidentes e podem gerar prejuízos significativos ao sistema elétrico. Denúncias de furto de energia podem ser feitas de forma anônima pela Central de Atendimento – 0800 062 0196.

O post Dono de hotel é preso durante operação contra furto de energia em Itumbiara apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.