CUT e Sintego promovem manifestação para fim da escala 6×1 em Goiânia

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), vão se reunir nesta quinta-feira, 1º – Dia do Trabalhador – com sindicatos filiados e centrais sindicais com o objetivo de cobrar direitos e justiça social.

LEIA TAMBÉM

Proibir escala 6×1 ‘na canetada’ sem aumentar produtividade é negacionismo econômico

Escala 6X1: saiba como foi a experiência da jornada de trabalho reduzida em outros países

O evento, que faz parte da agenda nacional de mobilizações da classe trabalhadora, deve reunir profissionais de categorias como educação e saúde do âmbito municipal, estadual e federal. O encontro tem como principal objetivo a valorização profissional, o fim da escala 6×1, além da defesa da democracia, isenção do imposto de renda para quem recebe até 5 mil e a taxação dos super ricos. 

“Essa data representa a nossa luta por dignidade, direitos e justiça para toda a classe trabalhadora. Vamos todos nos unir, no dia 1º de maio, a partir das 8h na Praça do Trabalhador e Trabalhadora”, reforça o professor Flávio Silva, presidente da CUT em Goiás. 

Além das manifestações, a programação contará com atividades voltadas ao público em geral. Estão previstos sorteios de uma moto 0 km, bicicletas, TV 55 polegadas e eletrodomésticos, além de estrutura com tenda da saúde, distribuição de mudas, espaço infantil e shows musicais. 

O post CUT e Sintego promovem manifestação para fim da escala 6×1 em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.