A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade (16ª DRP), prendeu na última segunda-feira, 29, três homens suspeitos de tentativa de homicídio qualificado. Os investigados — um tio e dois sobrinhos — são acusados de planejar e executar uma emboscada contra um homem em um bar da cidade, ocorrido há cerca de três semanas.
Veja o momento dos disparos:
Segundo as investigações, a vítima, proprietário do bar, foi atingida por um disparo no rosto após tentar intervir em uma briga iniciada pelos dois sobrinhos no interior do estabelecimento. Eles, sob efeito de álcool, teriam iniciado uma confusão generalizada, sendo contidos pela vítima. Após as agressões, os dois deixaram o local e buscaram o tio, que mora a poucos metros dali e possuía uma arma de fogo.
Ao retornarem ao bar, segundo relatos colhidos pela Polícia Civil, o trio chamou a vítima até a porta do local. O tio, armado, disparou pelo contra o homem, sendo um dos tiros na região da cabeça. A vítima sobreviveu, mas quase perdeu a visão.
De acordo com o delegado Pedro Henrique, responsável pelo caso, os autores agiram de forma premeditada e com alto grau de periculosidade. “Eles atentaram contra a vítima mediante emboscada. A vítima foi chamada para se aproximar e, nesse momento, o terceiro envolvido efetuou três disparos de arma de fogo”, afirmou.
Dois dos envolvidos chegaram a ser presos em flagrante no dia do crime, mas foram liberados provisoriamente por decisão judicial, devido à ausência de uma investigação mais aprofundada na ocasião. Após novas diligências, a polícia representou por três mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta semana. Durante as buscas, aparelhos celulares foram recolhidos para análise e possível extração de provas.
Pedro Henrique relatou que os três acusados apresentaram informações falsas à Polícia Civil durante a fase inicial das investigações. “O terceiro envolvido compareceu à delegacia para interrogatório, mas mentiu o endereço e permaneceu em silêncio. Os outros dois também mentiram e estavam em local incerto e não sabido”, explicou o delegado.
Ainda segundo o titular da 2ª DDP de Trindade, os presos possuem antecedentes criminais, incluindo homicídios, sendo um deles registrado na cidade de Niquelândia. “São pessoas perigosas, já envolvidas em crimes graves. Com a prisão do trio, conseguimos interromper o ciclo de violência praticado por eles na cidade”, completou.
Leia também:
Trindade amplia serviços públicos e moderniza atendimento à população
Goinfra prevê entrega do viaduto de Trindade para Romaria de 2025
O post Polícia Civil prende tio e sobrinhos por tentativa de homicídio após briga em bar de Trindade; veja vídeo apareceu primeiro em Jornal Opção.