Prefeito de Mara Rosa é absolvido de tentativa de homicídio contra irmão

*Colaboração de Fabrício Vera

O prefeito de Mara Rosa, Flávio Moura (UB), foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio qualificado. Ele foi julgado pelo Tribunal do Júri na Comarca de Ceres. A decisão dos jurados considerou que não havia provas suficientes para sustentar a acusação do Ministério Público (MP) do caso de junto de 2015.

O político respondia a uma acusação de tentativa de homicídio qualificado contra seu irmão, Maurício Moura e Silva. O episódio ocorreu em 2015, no rancho de propriedade do próprio prefeito, onde ele teria efetuado dois disparos de arma de fogo logo após a entrada da vítima no local.

Durante o julgamento, nesta terça-feira, 29, testemunhas relataram que o prefeito apenas efetuou disparos de arma de fogo sem direcioná-los à vítima, e que, no momento dos tiros, não havia ninguém dentro da caminhonete que teria sido alvo dos disparos.

Segundo os advogados de defesa, o acusado fez um disparo para cima e outro no pneu da caminhonete do irmão, que atingiu o para-lamas. A intenção seria apenas assustá-lo, já que a vítima estava a cerca de 15 metros de distância do veículo, com intuito de legítima defesa. O próprio irmão também confirmou a versão que foi apresentada pela defesa.

Com a decisão, Flávio Divino segue no cargo de prefeito de Mara Rosa e não responderá mais judicialmente pelo caso. Ele foi reeleito na última eleição com 5.81 votos (83,98%).

Procurada, a prefeitura de Mara Rosa não quis comentar o assunto.

O Jornal Opção também entrou em contato com a defesa do prefeito Flávio Moura, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

O post Prefeito de Mara Rosa é absolvido de tentativa de homicídio contra irmão apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.