Um caminhoneiro, de 56 anos, foi preso suspeito de furtar R$ 170 mil em combustível de uma transportadora durante viagens interestaduais. O flagrante ocorreu nesta quinta-feira, 1º, em um posto de combustíveis de Brazlândia, no Distrito Federal.
Facções comandam postos de combustíveis em Goiás e outros 22 estados; dados são questionados
Senador Canedo: Operação prende duas pessoas em esquema de desvio de gasolina e álcool
No momento da abordagem, a Polícia Civil do DF (PC-DF) encontrou 14 galões plásticos – cada um com capacidade para 20 litros de óleo diesel – no interior do caminhão. Ao ser questionado, o motorista informou que possuía outros 13 galões em casa, que também haviam sido desviados da empresa.
Os furtos ocorreram em diferentes localidades desde março deste ano, conforme a PCDF, com registros nos Estados de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e também no DF. O caminhoneiro usava uma caminhonete de luxo para transportar o líquido, que também acabou apreendida.
A investigação teve início após a empresa proprietária do caminhão, sediada em Santa Catarina, identificar, por meio do sistema de telemetria e monitoramento, consumo de combustível significativamente superior ao padrão da frota. O fato levantou suspeitas quanto à possível subtração de diesel durante os trajetos de transporte.
Durante a investigação, a corporação identificou que o suspeito adotava sempre o mesmo modus operandi: realizava paradas não autorizadas, desligava os sistemas de rastreamento e registrava quedas abruptas no nível de combustível. Ele foi autuado pelo crime de furto qualificado, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão.
O post Caminhoneiro é preso suspeito de desviar R$ 170 em diesel durante viagens interestaduais apareceu primeiro em Jornal Opção.