MDB pode ‘rachar’ grupo de vereadores que busca partido para as eleições?

Com a filiação da vereadora Luciula do Recanto e dos ex-vereadores Bruno Diniz e Bill Guerra, a chapa do MDB é a mais forte desta eleição, isso é um fato. Só que o partido não pretende parar por agora e deseja atrair mais figurões dentro ou fora da Câmara Municipal de Goiânia.

Além do ex-secretário de Educação e vereador, Wellington Bessa (DC), outros parlamentares também são especulados no partido: Juarez Lopes (MDB), Pedro Azulão Jr. (PSB), Sandes Júnior (PP), Paulo Magalhães (União Brasil) e Lucas Kitão (PSD). Todos os citados já se reuniram ou conversaram em algum momento com o partido sobre.

Outros alvos do MDB parecem estar no grupo de 10 vereadores e ex-vereadores que está em busca de ingressar em uma chapa. Só que interlocutores emedebistas apontam que o partido não quer todos os integrantes, mas apenas um ou outro nome para compor a chapa.

Por isso, a estratégia é conversar individualmente com cada membro do grupo para tentar separá-los. Assim, a legenda poderá ficar apenas com os políticos que deseja.

O grupo é composto por: Paulo Henrique da Farmácia (Agir), Joãozinho Guimarães (Solidariedade), Léo José (sem partido), Raphael da Saúde (DC), Edgar Duarte (PMB) e Welton Lemos (Podemos). Também estão os ex-parlamentares Marlon Teixeira (Cidadania), Gustavo Cruvinel (MDB), Mizair Lemes (MDB) e Tiãozinho Porto (MDB).

Além do MDB, o grupo de vereadores também conversou com outros partidos sobre a possibilidade de ingressar com os parlamentares. Segundo pessoas próximas entre os membros do agrupamento, houve conversas recentes com o Solidariedade e com o DC. (F.V.)

O post MDB pode ‘rachar’ grupo de vereadores que busca partido para as eleições? apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.