PSD e PSB de olho em Aava Santiago; vereadora terá reunião com Tabata Amaral

O fim do PSDB – partido que já confirmou que se fundirá ao Podemos – está em clima de inventário. Verdade seja dita: o partido não está se fundindo, mas sendo incorporado. Com isso, muitos de seus quadros já são sondados por outras siglas, pois sabe-se que eles não seguirão no novo partido que surgirá da junção. Um deles, como apurado pela coluna Bastidores, e a vereadora Aava Santiago, de Goiânia.

Aava é uma vereadora “federal”. No bom sentido da palavra (há os vereadores “federais” como Carlos Bolsonaro, que esquece-se das demandas locais e age como se seu mandato estivesse em Brasília): a parlamentar tucana não só faz oposição de respeito em Goiânia, como constantemente tem suas falas e posicionamentos viralizadas pela coerência e abrangência.

É o quadro dos sonhos de qualquer partido de cunho progressista ou de centro. Apesar da ótima relação com o ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, Aava pode estar de malas prontas para outro partido. A parlamentar sabe que ficou grande demais para os tucanos.

Duas siglas estão de olho: o PSD de Vanderlan Cardoso, e o PSB de Elias Vaz. A coluna apurou que o próprio Cardoso já convidou a ainda tucana para se juntar aos pessedistas. Já o PSB aposta mais alto. Deputada federal e figura proeminente na sigla, Tabata Amaral se encontrará com Aava nesta semana. Não será surpresa se, a partir da conversa, ficar definida uma filiação da vereadora de Goiânia.

Diz-se que pode ser colocado na mesa até mesmo o comando do PSB no Estado. A ver. (T.P.)

O post PSD e PSB de olho em Aava Santiago; vereadora terá reunião com Tabata Amaral apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.