Em busca de um novo treinador, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vetou o nome de Jorge Jesus – até então um dos principais cotados para comandar a Amarelinha. A decisão ocorreu após conversa de Neymar Pai com o presidente Ednaldo Rodrigues.
LEIA TAMBÉM
Neymar marca data de reestreia no Santos após retorno ao futebol brasileiro
Neymar dobra os joelhos na Vila Belmiro em retorno ao Santos
O pai do meia-atacante Neymar se reuniu com Ednaldo Rodrigues há duas semanas e teve uma conversa dura com o presidente da CBF, conforme noticiado pelo O Globo. No encontro, o empresário simplesmente vetou a contratação do portugues de 70 anos.
A partir disso, o treinador português foi para o fim da fila entre os candidatos para assumir a Seleção. Jorge Jesus foi demitido do Al-Hilal na última semana e está livre no mercado. A CBF, por sua vez, insiste na tentativa de contratar Carlo Ancelotti.
De acordo com O Globo, pessoas importantes da entidade afirmam que o sonho pelo italiano de 65 anos ainda não acabou. A CBF busca convencer Ancelotti a assinar o contrato com a seleção brasileira.
Além de um salário de R$ 4 milhões por mês, o pré-contrato entre o técnico e a entidade previa um bônus de 5 milhões de euros (R$ 32 milhões) caso o Brasil fosse campeão da Copa do Mundo de 2026.
O acordo também previa algumas mordomias, como fretamento de jato para levar o italiano para a Europa algumas vezes, e a realização de um amistoso entre a Seleção e o Real Madrid. Em meio a isso, Ancelotti afirmou que só vai falar sobre o futuro no dia 25 de maio, quando acaba o Campeonato Espanhol.
CBF nega
Ao O Globo, a assessoria da CBF negou a notícia de que Neymar Pai teria vetado a contratação de Jorge Jesus para a seleção brasileira.
“A CBF esclarece que o último encontro entre o presidente Ednaldo Rodrigues e o pai do atleta Neymar ocorreu no dia 19 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no jogo entre Brasil e Uruguai. Nestes quase 6 meses, não houve qualquer contato entre as partes, seja presencial ou por telefone. Portanto, qualquer afirmação que sugira a participação do pai de Neymar em decisões da Seleção Brasileira é absolutamente inverídica”, disse a entidade.
O post CBF veta Jorge Jesus após reunião com Neymar Pai apareceu primeiro em Jornal Opção.