Sobe para 12 número de mortos em ônibus que tombou em Minas Gerais após sair de Anápolis

O número de vítimas fatais do acidente envolvendo o ônibus da Real Expresso, que saiu de Anápolis rumo à São Paulo, subiu para 12 nesta quarta-feira, 7. Zenildes Santana Hamada não resistiu aos ferimentos provocados pelo capotamento, que ocorreu há exato um mês na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro.

LEIA TAMBÉM

Ônibus que saiu de Anápolis tomba e deixa 11 mortos na MG-223

Batida entre ônibus deixa um morto e dois feridos em Mara Rosa

A mulher, que voltava para casa em São Paulo após viagem com o companheiro, estava internada desde o dia 8 do mês passado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O marido da vítima, Joel Azevedo de Santana, permanece internado sem previsão de alta após passar por uma cirurgia de amputação do braço, segundo familiares.

Ao menos mais duas pessoas seguem internadas. Entre elas a bebê prematura, que nasceu após a mãe entrar em trabalho de parto depois do acidente. A criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, onde deve permanecer até completar 2 kg. Atualmente ela está com pouco mais de 1,8 kg. 

A mãe, por outro lado, recebeu alta no último dia 30 após perder o braço no acidente. O marido da mulher e pai da bebê, que também estava no ônibus, aguarda a alta da criança para voltar à São Paulo. Ao todo, 34 pessoas ficaram feridas, sendo que 18 precisaram ser hospitalizadas e outras 12 morreram. 

Veja lista de vítimas fatais:

  • Rogério Ribeiro de Queiroz – 41 anos – natural de Goiânia (GO)
  • Elhadi Ahmed Khalifa – 69 anos – estrangeiro natural da Líbia
  • Kleyton Serra da Silva – 40 anos – natural de Belém (PA)
  • Sueli Pereira Dias Fernandes – 56 anos – natural de Bebedouro (SP)
  • Suely Maria de Araújo – 45 anos – natural de Itambé (MG)
  • Francini Batista Rodrigues Marcondes – 42 anos – natural de São Paulo (SP)
  • Nilda Helena de Paula – 53 anos – natural de Itumbiara (GO)
  • Laura Costa de Negreiros – 6 anos – morava em Trindade (GO)
  • Lorena Costa de Negreiros – 2 anos – morava em Trindade (GO)
  • Maria Catarina da Silva – 62 anos – morava em Ribeirão Preto (SP)
  • Basileu da Silva Pereira – 41 anos – natural de Isaias Coelho (PI)
  • Zenildes Santana Hamada – morava em São Paulo (SP)

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que as investigações continuam em andamento e que não irá se pronunciar no momento. 

Relembre o acidente

Durante o resgate, os socorristas identificaram vítimas com parte do cabelo arrancada, fraturas expostas nos braços e até amputação por parte de um passageio. O motorista saiu ileso. Algumas vítimas haviam sido arremessadas do ônibus. A suspeita é de que esses passageiros não usavam o cinto de segurança durante a viagem.

O veículo da Real Expresso saiu de Anápolis por volta das 20h30 do dia 8 de abril, tendo como destino a cidade de São Paulo (SP) com 53 passageiros. Por volta das 3h40, o motorista perdeu o controle da direção em um trecho da MG-223 próximo a Araguari, o ônibus capotou e, em seguida, ficou tombado.

O post Sobe para 12 número de mortos em ônibus que tombou em Minas Gerais após sair de Anápolis apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.