Mesa Diretora se reúne para discutir incidente em estacionamento, mas não toma decisão sobre Kowalsky Ribeiro

A reunião desta quinta-feira, 8, entre a Mesa Diretora ainda não definiu o destino do procurador-geral da Câmara Municipal de Goiânia, Kowalsky Ribeiro. Segundo o vereador Sargento Novandir (MDB), outras conversas devem ocorrer antes da decisão definitiva. No momento, Ribeiro e o chefe de gabinete do parlamentar devem seguir no cargo.

“Juntamente com todos os vereadores, nós conversamos a respeito do fato, o que aconteceu, quem está certo ou errado”, declarou em entrevista Sargento Novandir, que é terceiro-vice presidente da Câmara. “Chegamos ao consenso que não foi possível resolver nesse primeiro momento. Nós vamos buscar mais imagens, mais informações pra tomar decisão. Não tem nada decidido ainda.”

Segundo Novandir, após a reunião, o encontro entre os integrantes da Mesa Diretora tratou sobre diversos assuntos, incluindo o incidente no estacionamento da Casa ocorrido na segunda-feira, 5. Além da acusação de ameaça aos servidores do parlamentes, os membros também falaram sobre a situação da base do prefeito Sandro Mabel (UB) e as emendas impositivas rejeitadas pelo Executivo.

Entenda o caso

O conflito teria sido motivado por uma disputa por vaga de estacionamento. O motorista e o chefe de gabinete de Novandir pararam o veículo rapidamente em uma área próxima ao plenário, quando foram envolvidos por Kowalsky. Testemunhas afirmaram que o procurador usou palavras de baixo calão e, em seguida, sacou uma arma, apontando-a em direção ao assessor do vereador. Kowalsky nega que tenha feito qualquer ameaça.

Ao tomar conhecimento da situação, o vereador, que é policial militar, foi até a Câmara em uma viatura da Polícia Militar de Goiás (PMGO). O procurador se recolheu à sua sala, e a ocorrência solicitou a presença de um advogado da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) . De acordo com a legislação vigente (Lei nº 8.906/94, artigo 7º, inciso IV), os advogados têm direito à presença da OAB em casos de flagrante relacionados ao exercício da profissão.

A assessoria do vereador ajudou o chefe de gabinete a registar um boletim de ocorrência. Em nota oficial, a Câmara Municipal de Goiânia informou que está colaborando com as autoridades competentes para o esclarecimento do caso.

O post Mesa Diretora se reúne para discutir incidente em estacionamento, mas não toma decisão sobre Kowalsky Ribeiro apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.