A maioria dos deputado que votaram a favor da suspensão do processo contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) no Supremo Tribunal Federal (STF) são de legendas que possuem ministérios no governo Lula (PT).
Ao todo, onze partidos possuem ministérios no governo Lula. As legendas deram 197 dos 315 votos favoráveis à suspensão do processo, o que representa 63% do total, e 133 dos 143 votos contrários.
A votação suspendeu o processo que investiga o envolvimento de Ramagem na trama golpista articulada para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder mesmo com a derrota nas urnas.
Entre os partidos que possuem pastas no governo, o União Brasil foi o que mais votou a favor da suspensão do processo, sendo 50 votos a favor e 4 votos contrários. No PP, foram 44 votos favoráveis e 1 contrário.
Já o MDB, que possui três pastas no governo, também votou de forma majoritária a favor da suspensão, sendo 32 votos favoráveis, 5 contrários e 1 abstenção. O PSD, que também possui três ministérios, apresentou uma divisão interna maior. Dos 45 deputados da legenda, 26 votaram a favor, 11 contra, 2 se abstiveram e 6 se ausentaram.
Leia também
O post Partidos que possuem ministério no governo Lula votaram a favor da suspensão do caso Ramagem apareceu primeiro em Jornal Opção.