Vereadores querem alterar regra de porte de armas na Câmara de Goiânia

Após os conflitos e discussões recentes, os vereadores querem alterar a resolução que proíbe o porte de armas nas dependências da Câmara Municipal de Goiânia. Segundo informações dos bastidores, os vereadores querem permitir o porte pelo prédio. No entanto, a entrada de armamento seguiria totalmente restrita no plenário.

Atualmente, a regra proíbe qualquer armamento dentro das dependências da Casa. À medida foi adotada pelos vereadores por meio da Resolução nº 03 de 12/05/2022, que caracteriza o porte coo “faltas do parlamentar contra a ética e o decoro parlamentar, no exercício de seu mandato

No entanto, a medida é questionada por vereadores que são membros das forças de segurança. Por exemplo, o vereador Sargento Novandir (MDB) defende que a regra é inconstitucional. Ao mesmo tempo, ele confirma que segue portando arma nas dependências da Casa.

“Já conversamos com muitos vereadores que entendem como inconstitucional. O projeto teria que ser apresentado pela Mesa Diretora, mas foi apresentado por um vereador que não faz parte. Vamos tentar revogar isso, eu sou a favor de andar armado”, defendeu Novandir, em entrevista coletiva na quarta-feira, 8.

Leia também:

Mesa Diretora se reúne para discutir incidente em estacionamento, mas não decide sobre exoneração de Kowalsky Ribeiro

Vereadores discutem sobre porte de armas na Câmara de Goiânia; Sargento Novandir admite estar armado durante as sessões

O post Vereadores querem alterar regra de porte de armas na Câmara de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.