Homem é preso suspeito de se passar por policial para obter vantagens ilícitas e “pegar mulher”

Um homem de 27 anos foi preso na tarde desta sexta-feira, 9, por utilizar vestimentas militares para obter vantagens ilícitas, no setor Nova Suíça, em Goiânia. A prisão feita pela Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio do Comando de Missões Especiais e a Força Tática do 6º Batalhão, resultou na apreensão dos materiais e de simulacros (réplicas) de armas de fogo, incluindo um fuzil.

O suspeito, natural do estado do Pará, foi flagrado utilizando indevidamente fardamentos completos das principais unidades especializadas da PMGO, incluindo ROTAM, CHOQUE, GIRO, CPE, Força Tática e COD. Além das roupas e acessórios típicos da corporação, foram apreendidos três simulacros de arma de fogo — dois em formato de pistola e um semelhante a fuzil —, além de cinto de guarnição, facas táticas, coldres, capas de colete balístico e outros itens operacionais.

Segundo as autoridades, o homem armazenava os equipamentos em um lava-jato onde trabalhava e utilizava-os para obter vantagens pessoais. Ele admitiu aos policiais que se vestia como policial para ganhar refeições gratuitas em restaurantes, conquistar mulheres e ostentar nas redes sociais. No momento da prisão, o suspeito estava próximo ao restaurante que frequentava, onde, conforme relato, era comum ele apresentar-se falsamente como agente de segurança pública para conseguir jantares e almoços sem pagar.

Em depoimento à polícia, o homem afirmou: “Eu me identificava como policial militar e fazia isso para conseguir me relacionar com mulheres e também para ostentar a farda do CHOQUE, ROTAM, COD, convencional, operacional e também do GIRO. Além do fardamento, eu usava o simulacro de arma de fogo, que coincidia com os armamentos da Polícia Militar.”

O suspeito, que não possuía antecedentes criminais até então, chegou a organizar uma festa de aniversário decorada com símbolos da ROTAM, com a presença de amigos e familiares, reforçando a falsa identidade de policial. A audácia, contudo, não parou por aí: ele foi filmado em Bela Vista de Goiás ameaçando pessoas durante uma falsa abordagem, utilizando farda e um simulacro de arma dentro de uma residência.

A PM ressaltou que a posse e o uso indevido desses materiais representam grave ameaça à segurança pública, já que permitem ao falsário simular operações e abordagens, colocando em risco a população.

O homem foi detido e encaminhado à autoridade policial para responder pelos crimes de uso indevido de uniformes e distintivos militares, posse de simulacros e possível ameaça, entre outras acusações que poderão ser apuradas no decorrer das investigações.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do acusado. O espaço segue aberto para manifestação.

Leia também:

Dia D da vacinação contra Influenza inicia em meio à alta de casos em Goiás e no Brasil; veja onde se vacinar

Vereadora de Anápolis registra boletim de ocorrência após ataque gordofóbico de assessora parlamentar

O post Homem é preso suspeito de se passar por policial para obter vantagens ilícitas e “pegar mulher” apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.