O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, embarcou na noite do último sábado, 10, para os Estados Unidos onde participará de eventos voltados para economia, política e meio ambiente. No mesmo dia, tomou posse do cargo de governador em exercício o vice Daniel Vilela. Essa é a 11ª que a transferência de cargo é feita. Como chefe temporário do Executivo estadual, Vilela terá uma agenda intensa ao longo da semana, com compromissos que vão desde o lançamento de programas sociais até visitas a obras em andamento.
Caiado está em Nova York, e deve ficar fora de Goiás até o dia 15 de maio. Entre outras agendas, ele deve participar de um evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) sobre as relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos, junto com outros governadores.
Em Goiás, Daniel Vilela também ficará no cargo de governador em exercício até o dia 15. Sua primeira agenda como ocupante da cadeira do Palácio foi em Aparecida de Goiânia, neste domingo, 11, quando participou das comemorações dos 103 anos da cidade.
Leia também: Veja como deve ficar a base de Daniel Vilela para as Eleições de 2026
Na segunda-feira, 12, o dia será cheio para Vilela. De manhã, ele deve estar em Santo Antônio do Descoberto, junto com a primeira-dama, Gracinha Caiado, para a abertura do Goiás Social e Entrega de Título de Cidadão Santoantoniense. Tanto o governador em exercício quanto a primeira-dama vão receber o título.
Ainda pela manhã, Daniel Vilela estará em Luziânia, também no Entorno do Distrito Federal. Lá, ele fará o lançamento das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água. Já no início da tarde, o governador em exercício, novamente ao lado de Gracinha Caiado, fará uma visita às obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás, o Hospital Cora, em Goiânia.
Conforme apurado pela reportagem, Vilela também deve participar de reuniões e outras agendas políticas ao longo da semana.
O post Com Caiado nos EUA, Daniel Vilela assume governo de Goiás pela 11ª vez e terá agenda intensa nesta semana apareceu primeiro em Jornal Opção.