Membros da Força Jovem são presos suspeitos de abrir fogo contra rivais em distribuidora de Goiânia; vídeo

Dois homens ligados à Força Jovem do Goiás foram presos suspeitos de tentativa de homicídio contra rivais da Esquadrão, torcida organizada do Vila Nova. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira, 13, durante operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO), que também apreendeu dois adolescentes suspeitos de participar do crime.

LEIA TAMBÉM

Presidente da Força Jovem do Goiás é morto a tiros em Senador Canedo

Membros da Força Jovem e Esquadrão Vilanovense são alvo de operação por ataques e emboscadas

A corporação também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, que estavam em posse de roupas, objetos e faixas da Força Jovem, além de drogas. De acordo com a PC, o ataque ocorreu na noite do dia 16 de março deste ano, no Setor Estrela Dalva, em Goiânia.

As vítimas voltavam do jogo entre Vila Nova e Goiás, válido pela semifinal do Campeonato Goiano. Neste momento, o investigado identificado como “Beiço”, na companhia de um dos menores, efetuou disparos contra membros da Esquadrão, que estavam em frente a uma distribuidora de bebidas.

Na ocasião, uma das vítimas foi atingida na perna direita, sendo socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde foi submetida a procedimento cirúrgico. A investigação também comprovou a atuação do segundo preso e do outro adolescente, que prestavam apoio logístico à dupla. 

Tráfico de drogas

Paralelamente à apuração dos crimes entre as torcidas organizadas, a PC identificou indícios consistentes do envolvimento do grupo com o tráfico de drogas, especialmente na região do Setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia. Segundo as investigações, a coordenação das atividades ilícitas estaria a cargo de um foragido da Justiça, que estaria homiziado em uma comunidade do Rio de Janeiro.

Os investigados podem responder por associação criminosa, tentativa de homicídio qualificado (motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de arma de fogo de uso restrito) e corrupção de menores. A ação contou com o apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) – considerada a elite da PCGO, além de grupos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

O post Membros da Força Jovem são presos suspeitos de abrir fogo contra rivais em distribuidora de Goiânia; vídeo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.