‘Dança das cadeiras’: prefeito de Anápolis desmembra pasta, faz trocas e nomeia ex-secretário do Tocantins

No embalo da reforma administrativa do governo municipal de Anápolis, aprovado na Câmara por quase unanimidade (apenas um vereador votou contra), o prefeito Márcio Corrêa (PL) promoveu, na última segunda-feira, 12, uma “dança das cadeiras” em seu secretariado, exonerando uns, nomeando outros e desmembrando pastas. Um dos recém-nomeados, inclusive, é um ex-secretário do Tocantins.

A reforma administrativa foi sancionada no final da semana passada. Conforme edição do Diário Oficial anapolino de ontem, uma das principais mudanças foi a extinção da Secretaria de Economia e Planejamento, que foi dividida em duas: Secretaria de Governo e Secretaria de Economia.

A pasta de Governo, que será exclusiva para a função de gestão política, ficou com Alex Schweigert, até então titular da Economia e Planejamento. Com isso, o secretário foi exonerado da pasta em extinção e nomeado na nova.

Já a recém-criada Secretaria de Economia ficou com Marcelo Olímpio Carneiro, também nomeado na edição do Diário dessa segunda-feira. Marcelo é ex-secretário de Fazenda do Tocantins e atuou na pasta nos governos de Marcelo Miranda e Siqueira Campos. Ele é considerado nome técnico e com experiência em secretarias da Fazenda.

O diretor de Cultura, Rafael Pires, foi exonerado para ser nomeado na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A também recém-criada Secretaria Municipal do Esporte ficou com o vereador Divino Antônio, conforme já antecipado pelo Jornal Opção. Em seu lugar, na Câmara, assume o mandato Elias do Nana, até então diretor de Voluntariado da Prefeitura de Anápolis.

O post ‘Dança das cadeiras’: prefeito de Anápolis desmembra pasta, faz trocas e nomeia ex-secretário do Tocantins apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.