Caiado cobra alinhamento de pré-candidatos da direita em Anápolis: “Não dá pra fazer política se digladiando”

Durante live no começo da noite deste sábado, 30, para confirmar o nome do empresário Sandro Mabel como pré-candidato da base governista para a Prefeitura de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (UB) falou, também, sobre a situação em Anápolis. Ainda sem definição sobre quem irá apoiar, Caiado cobrou alinhamento da direita local e foi enfático sobre os pré-candidatos que pleiteiam seu apoio: “Não dá pra fazer política se digladiando entre si”.

O chefe do Executivo estadual se referia à situação envolvendo os pré-candidatos Márcio Cândido (PSD) – vice-prefeito e pré-candidato apoiado pela ala evangélica e pelo prefeito Roberto Naves – e Márcio Correa (MDB), apoiado por uma ala do PL de Bolsonaro.

Ambos têm trabalhado com força por seus nomes em Anápolis, buscando, também, angariar o apoio do governador e, automaticamente, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, a leitura que se faz nos bastidores é que, com isso, os pré-candidatos, ambos representantes da direita e do bolsonarismo, acabam dividindo o apoio do eleitorado direitista.

Para Caiado, a questão deixa a oposição – o pré-candidato petista Antônio Gomide, que, inclusive, lidera nas últimas pesquisas – em uma posição confortável e “transitando livremente”. “Se for pra dividir a base, não tem sentido, não tem por que o governo entrar”, afirmou o governador, dando a entender que espera um consenso no município para decidir a quem dará seu apoio.

Leia também: Sandro Mabel oficializa pré-candidatura em live com Ronaldo Caiado

O post Caiado cobra alinhamento de pré-candidatos da direita em Anápolis: “Não dá pra fazer política se digladiando” apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.