A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 15, a Operação Dark Cash, que visa desarticular uma associação criminosa envolvida na comercialização de cédulas falsas. A investigação teve início em Goiás após a polícia interceptar remessas com R$ 5 mil em cédulas falsas destinadas a abastecer o comércio local em Jataí.
A polícia cumpriu, no total, seis mandados no Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, sendo três de prisão preventiva e três de busca e apreensão. Também ocorreu o sequestro de bens para ressarcir danos causados e promover a descapitalização do grupo investigado.
Essa é a segunda operação da PF para combater a circulação de cédulas falsas nesta semana. Na última quarta-feira, 14, agentes cumpriram mandados em Corumbá. As investigações começaram em 2024. Desde então foi constatado que um homem estaria comprando notas em Campo Grande e as distribuindo no interior do Mato Grosso do Sul.
Dois mandados de brusca e apreensão foram cumpridos. De acordo com a Polícia Federal, as investigações continuarão para identificar outros envolvidos no esquema.
Leia também
PF faz buscas em nova fase de operação contra fraudes no INSS e mira ocultação de patrimônio
O post Polícia Federal deflagra ação contra esquema que levaria R$ 5 mil em cédulas falsas para Jataí apareceu primeiro em Jornal Opção.