Os comandos do União Brasil e Partido Progressista, que formam a Federação União Progressistas, devem se reunir na próxima terça-feira, 20, em Brasília, para iniciar os acertos burocráticos da aliança. Entre os assuntos da pauta está a estruturação do estatuto da federação, que deve incluir o número de candidatos da chapa para deputado federal nas eleições de 2026.
O encontro deve reunir lideranças como a do governador Ronaldo Caiado, Antônio Rueda e Ciro Nogueira, além de autoridades regionais de ambos os partidos. “Vamos fazer uma reunião em Brasília para discutir todas as situações e deliberações relacionadas ao partido e essa federação”, adiantou um integrante do União.
Outra deliberação que pode estar na pauta é a formatação da chapa para a Câmara dos Deputados. Isto por que, com o aumento do número de vagas para Goiás, cada partido ou federação poderá lançar um candidato a mais na chapa. Nos bastidores, o indicativo é que a federação tenha 19 candidatos embora o PP ainda não tenha encontrado novos nomes para a disputa.
Lançada oficialmente no final de abril, a Federação União Progressista, tem como pré-candidato a presidente da República o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
Leia também: União Brasil e pP vão lançar, juntos, 19 candidatos a deputado federal em Goiás
Desde o lançamento da candidatura e da federação, o chefe do Executivo estadual intensificou as agendas nacionais para articular a pré-candidatura. Ele fez passagens por Minas Gerais, São Paulo, Sergipe, onde concedeu entrevistas e falou com representantes de diversos setores e palestrou no Summit Brazil–USA, em Nova York.
Leia também:
O post Federação UB-PP reúne na terça, 20, em Brasília, para iniciar discussão sobre estatuto da aliança apareceu primeiro em Jornal Opção.