Uma aeronave foi interceptada após ser flagrada transitando ilegalmente no espaço aéreo brasileiro na tarde desta quinta-feira, 15. O avião de pequeno porte, segundo a Polícia Federal (PF), transportava cerca de 200 quilos de skunk, conhecido como “supermaconha”.
LEIA TAMBÉM
Piloto realiza pouso forçado em milharal e é preso após perseguição em Rio Verde
Fazendeiro se irrita com avião sobrevoando sua propriedade, atira contra ele e é preso, em Goiás
A ação, realizada de forma integrada com Força Aérea Brasileira (FAB), contou com o apoio das forças de segurança estaduais de Goiás e Mato Grosso, que compartilharam informações e realizaram o monitoramento aéreo do avião. A aeronave, então, passou a ser acompanhada pela FAB e pela PF.
Ao chegar às proximidades do município de Altamira, a FAB iniciou o procedimento de interceptação, seguindo os protocolos operacionais. Nesse momento, a tripulação da aeronave realizou um pouso forçado, incendiou o avião e fugiu do local.
Equipes policiais em solo chegaram em seguida ao local e conseguiram resgatar parte da carga ilícita antes que fosse completamente destruída pelo fogo. O material apreendido foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Santarém, no Pará.
O post Aeronave com 200 kg de skunk é interceptado durante perseguição aérea; vídeo apareceu primeiro em Jornal Opção.