Cauã Reymond rompe contrato com site de apostas e expõe famosos em meio à CPI das Apostas

O ator Cauã Reymond falou publicamente, nesta quinta-feira, 15, sobre sua decisão de encerrar o contrato com a plataforma de apostas Bateubet, em meio ao avanço das investigações da CPI das Apostas no Senado Federal. Em entrevista ao portal LeoDias, o ator afirmou que inicialmente não viu problemas em associar sua imagem ao setor, citando nomes como Galvão Bueno, Vinícius Jr., Seu Jorge e Ludmilla como exemplos de personalidades que também fizeram campanhas publicitárias para empresas do ramo.

“Eu vi que muitas pessoas fizeram propaganda. Eu fiz há pouquíssimo tempo. Na verdade, não vi problema quando vi grandes personalidades fazendo. Mas, quando eu vi o que estava apostando, eu tomei essa decisão”, declarou Cauã, ao comentar os efeitos contrabalançados do vício em apostas e as denúncias de práticas abusivas envolvendo o setor.

O contrato com a Bateubet teria rendido ao ator cerca de R$ 22 milhões em um ano . A parceria foi encerrada na semana passada, e desde então, todas as publicidades com a imagem de Cauã foram retiradas das redes sociais e do site da empresa. O ator também teria orientado sua equipe a recusar novas propostas do setor de apostas .

CPI das Apostas mira influenciadores

A decisão de Cauã Reymond ocorre em meio às investigações da CPI das Apostas , instaurada no Senado para apurar irregularidades na atuação de empresas de apostas esportivas online. A comissão já reuniu depoimentos de influenciadores como Virginia Fonseca e Rico Melquiades , ambos convocados como testemunhas.

A relatora da CPI, senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) , considera os depoimentos fundamentais para esclarecer a forma como essas plataformas representam para atrair apostadores, jovens inclusivos e vulneráveis. O senadora também criticou contratos que premiam influenciadores com base nas perdas dos usuários, prática que chamou de “caixa da destruição alheia”.

Os trabalhos da CPI seguem até junho, com mais depoimentos previstos e o aprofundamento da análise dos contratos publicitários firmados por plataformas de apostas com figuras públicas.

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