A Junta do Serviço Militar de São João Batista reforça o comunicado sobre o alistamento obrigatório para os jovens da classe de 2007. Aqueles que já realizaram o alistamento neste ano foram dispensados automaticamente da prestação do Serviço Militar, uma vez que residem em município não tributário.
No entanto, como parte do processo, os jovens dispensados devem entrar em contato com a Junta Militar local, por meio do telefone (48) 99663-0089 ou do e-mail [email protected], para agendar sua participação na cerimônia de Juramento à Bandeira. A presença é obrigatória para que possam receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
Além disso, a Junta Militar alerta que os jovens nascidos em 2007 que ainda não realizaram o alistamento têm até o dia 30 de junho de 2025 para fazê-lo dentro do prazo legal, pelo site pelo site https://alistamento.eb.mil.br. Após esta data, o alistamento só poderá ser feito de forma presencial, sendo inviável realizá-lo on-line, o que pode causar multa e transtornos.
A Junta Militar reforça que a participação no processo de alistamento é um dever cívico fundamental para todos os jovens brasileiros. A não realização do alistamento impossibilita obter a emissão de passaportes ou a prorrogação da sua validade, ingresso no serviço público e/ou privado, além do impedimento para receber benefícios dos governos federal, estadual e municipal.
O post Junta Militar de São João Batista reforça comunicado sobre alistamento para jovens nascidos em 2007 apareceu primeiro em Radio Clube 88,5 FM.