TSE estaria próximo de liberar Gustavo Mendanha para disputar mandato em Goiânia?

Gustavo Mendanha pode ser candidato a prefeito de Goiânia? Ainda não.

Mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permanece examinando a ação pela qual o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia pede a verificação da legalidade de uma possível candidatura na capital.

O “padrinho” político de Gustavo Mendanha em Brasília é o ex-presidente da República Michel Temer, amigo de vários ministros do STF/TSE, notadamente de Alexandre de Morais.

Sabe-se que, dos sete ministros do TSE, três já estariam propensos a apoiar o pleito de Gustavo Mendanha. Com mais um voto, o político poderá ser candidato a prefeito de Goiânia, em outubro de 2024, daqui a sete meses e alguns dias.

Um dos argumentos de Gustavo Mendanha tem sido observado com atenção pelos ministros do TSE: o político saiu há quase dois anos da Prefeitura de Aparecida, tendo disputado, no intervalo, o governo do Estado. Portanto, impedir que se candidato seria, em tese, uma “penalização” político-judicial. (E.F.B.)

O post TSE estaria próximo de liberar Gustavo Mendanha para disputar mandato em Goiânia? apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.