Vilmar Rocha e Francisco Júnior podem trocar o PSD pelo MDB de Daniel Vilela

O PSD é um grande partido no país e está se tornando um “nano” partido em Goiás.

Há, claro, o senador Vanderlan Cardoso, seu presidente regional, e o deputado Ismael Alexandrino. Mas o partido saiu menor da disputa eleitoral para prefeito em 2024.

Vanderlan Cardoso ficou em quinto lugar na disputa pela Prefeitura de Goiânia. Sua mulher, a empresária Izaura Cardoso, ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Senador Canedo.

Vanderlan Cardoso diz que irá à reeleição, mas pode mudar de projeto | Foto: Leoiran/Jornal Opção

O partido só elegeu três prefeitos e já perdeu um. E deve perder mais um, em breve.

Sem bases no interior e na capital, dados os resultados eleitorais pífios, Vanderlan Cardoso terá dificuldade de disputar a reeleição. Por isso há a possibilidade de o veterano político tentar trocar o Senado pela Câmara dos Deputados. Frise-se que ele tem afirmado que irá à reeleição. Mas, realista absoluto, não quer ficar sem mandato.

O PSD lançaria dois candidatos a deputado federal consistentes — Vanderlan Cardoso e Ismael Alexandrinho. Assim, poderá eleger um deles, possivelmente o senador.

Ismael Alexandrino pode ser “escada” para Vanderlan Cardoso disputar mandato de deputado federal

Por falta de diálogo, pois Vanderlan Cardoso e Ismael Alexandrinho “teriam fechado o partido para eles”, o ex-deputado federal Vilmar Rocha — uma lenda do liberalismo no país — e o presidente da Codego, Francisco Júnior, estariam prestes a sair do PSD.

O MDB de Daniel Vilela já avisou que está de portas abertas tanto para Vilmar Rocha quanto para Francisco Júnior. Vilmar Rocha, sempre que fala com o Jornal Opção, demonstra um apreço imenso pelo jovem vice-governador.

Como diz um militante, em conversa com o Jornal Opção, “no PSD é assim: o último a sair que apague a luz”. “Se Vanderlan Cardoso e Ismael Alexandrino ficarem sem mandato, entre 2027 e 2030, o que restará do partido? Voltará ao pó”, diz o membro do Partido Social Democrático.

Não se está dizendo que Vanderlan Cardoso e Ismael Alexandrino — irmão do empresário Daniel Alexandrino — são, politicamente, “galinhas mortas”. Porque não são. Mas terão dificuldades, por falta de bases eleitorais relevantes, na disputa de 2026. (E.F.B.)

O post Vilmar Rocha e Francisco Júnior podem trocar o PSD pelo MDB de Daniel Vilela apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.