Protestos em Israel exigem renúncia de Netanyahu e libertação de reféns em Gaza

Manifestações contra o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu eclodiram em diversas cidades israelenses, incluindo Tel Aviv e Jerusalém. Milhares de manifestantes exigem a libertação de todos os reféns detidos na Faixa de Gaza. Além da destituição do atual chefe de Estado do país.

Os protestos ocorrem em locais como a Rua Kaplan e a Praça dos Reféns, em Tel Aviv. Os manifestantes também pedem por eleições gerais imediatas, além de exigirem a libertação de todos os reféns em Gaza. Na cidade de Cesareia, os protestos seguiram em direção à residência de Netanyahu, clamando por sua renúncia.

Desde o ataque terrorista do dia 7 de outubro de 2023, a estimativa aponta que dos 112 reféns, cerca de 96 ainda estão vivos e presos em cativeiros do Hamas.

A polícia de Israel relatou a prisão de 16 pessoas em Tel Aviv durante os protestos, com bloqueios em estradas e interrupção do trânsito. Multas também foram aplicadas por perturbação do tráfego e bloqueio das vias, segundo comunicado do governo.

Um vídeo mostra a polícia usando canhões de água para dispersar os manifestantes na rodovia Ayalon, em Tel Aviv. A Polícia de Israel emitiu um comunicado incentivando os manifestantes a obedecerem à lei e evitarem protestos violentos.

O post Protestos em Israel exigem renúncia de Netanyahu e libertação de reféns em Gaza apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.