Os presidentes nacionais do União Brasil, Antônio Rueda, e do PP, Ciro Nogueira, se reuniram nesta segunda-feira, 19, com o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL. O encontro, registrado em uma foto publicada pelos três líderes, acontece pouco mais de duas semanas após o PP e o UB (comandado em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado) selarem a federação que vai disputar as eleições em 2026.
Fontes ouvidas pela reportagem levantaram dúvidas sobre o real teor do encontro de hoje, mas insinuaram que ele pode estar relacionado com as pretensões políticas de Nogueira.
“Não é segredo que ele está de olho na vice para a corrida presidencial”, disse um interlocutor do PL, que não descartou uma chapa apoiada por Bolsonaro que tenha a ex-primeira-dama Michelle ou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na cabeça.
As ambições do presidente do PP se mantêm mesmo com a nova aliança, que pode ter candidato próprio. Um dos cotados é justamente Caiado, que já se adiantou e lançou oficialmente sua pré-candidatura em um grande evento realizado em Salvador.
Vale lembrar que, no final de abril, ficou definido entre os presidentes das duas legendas que a federação vai sair, com o governador de Goiás como o provável candidato representando-a na corrida presidencial. A condição imposta foi: ele precisa se consolidar, romper as barreiras de seu estado e ficar conhecido no país.
Leia também: Federação União Progressista lança manifesto por “Choque de Prosperidade” e defende modernização do Estado
O post Após consolidarem federação, Rueda e Ciro Nogueira se reúnem com Bolsonaro apareceu primeiro em Jornal Opção.