Integrantes do CV são presos em operação contra homicídios brutais em Goiânia; vídeo

Oito membros do Comando Vermelho (CV) foram presos durante operação da Polícia Civil (PC) na manhã desta quarta-feira, 28, suspeitos de praticar homicídios brutais entre fevereiro e março deste ano, em Goiânia. Uma das vítimas, de acordo com a corporação, chegou a ser decapitada e carbonizada pelos faccionados. 

LEIA TAMBÉM

Trégua entre PCC e CV não foi identificada em Goiás

Membros do Comando Vermelho e uma advogada são alvo de operação em Goiás e no DF

Os crimes eram uma forma de demonstrar poder e dominação sobre a população do Residencial Real Conquista, conforme a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), responsável pela ação. Entre as vítimas da facção carioca estão:

  • Ana Carolina Rudgere: jovem, de 22 anos, foi morta, decapitada e teve o corpo parcialmente carbonizado. O fato ocorreu em março deste ano.
  • João Felipe Silvério da Silva: jovem, de 27 anos, foi morto com disparos de arma de fogo. O fato ocorreu em fevereiro deste ano.

A corporação cumpriu ainda 14 mandados de busca e apreensão a fim de encontrar elementos que indiquem possíveis vítimas e mandantes. Durante a investigação, o DIH descobriu um áudio de um dos líderes do Comando Vermelho determinando o assassinado de Ana Carolina. Na gravação, ele deixa claro como o crime deveria ser praticado.

“Pode matar ela na cara dura, pra todo mundo ver. Pra todo mundo ver! E se tiver de madrugada, amarra no poste e põe é fogo! No meu nome, mano, é no meu nome, mano! Entendeu?”, perguntou a um dos comandados.

No caso de João Felipe, a corporação verificou que ele foi espancado em ao menos duas outras ocasiões antes de ser morto pelos faccionados presos nesta quarta-feira. Nas duas situações de espancamento, inclusive, ele chegou a ser avisado pelos criminosos que estariam “aguardando autorização da liderança da organização criminosa para matá-lo”. 

Em um dos inquéritos policiais, um dos suspeitos chegou a ser preso depois de confessar o crime informalmente a policiais militares. No entanto, o investigado acabou sendo colocado em liberdade poucos dias depois, por decisão do Poder Judiciário, em razão da incompatibilidade da confissão com outras informações da investigação. 

O post Integrantes do CV são presos em operação contra homicídios brutais em Goiânia; vídeo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.