O ranking das 100 marcas mais valiosas do Brasil em 2025 atingiu um valor total de US$ 79,4 bilhões (aproximadamente R$ 439,8 bilhões), de acordo com relatório divulgado na quarta-feira, 11, pela consultoria internacional Brand Finance.
O crescimento foi de 22,7% em relação ao ano anterior, impulsionado por mudanças no comportamento do consumidor, avanços em inovação digital e investimentos em infraestrutura. Segundo a Brand Finance, o setor financeiro lidera o ranking de 2025, ocupando as cinco primeiras posições entre as marcas brasileiras mais valiosas.
Fora do setor bancário, outras empresas se beneficiaram de iniciativas governamentais, como o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que desde 2023 estimula investimentos em áreas estratégicas como energia, transporte, saúde e sustentabilidade.
A metodologia da Brand Finance leva em consideração a força da marca no mercado, incluindo reputação, reconhecimento e percepção do consumidor, além de dados financeiros e projeções de desempenho.
Top 10 marcas mais valiosas do Brasil em 2025
- Itaú Unibanco – US$ 8,6 bilhões (R$ 47,6 bilhões)
- Banco do Brasil – US$ 5,2 bilhões (R$ 28,8 bilhões)
- Bradesco – US$ 4,7 bilhões (R$ 26 bilhões)
- Nubank – US$ 4 bilhões (R$ 22,2 bilhões)
- Caixa Econômica Federal – US$ 3,7 bilhões (R$ 20,5 bilhões)
- Petrobras – US$ 3,6 bilhões (R$ 19,9 bilhões)
- Localiza – US$ 2,6 bilhões (R$ 14,4 bilhões)
- Vale – US$ 2,5 bilhões (R$ 13,9 bilhões)
- Vivo – US$ 2,1 bilhões (R$ 11,6 bilhões)
- Sadia – US$ 2,1 bilhões (R$ 11,6 bilhões)
Posição | Marca | Valor de Mercado (US$ milhões) | Setor |
---|---|---|---|
1 | Itaú | 8.597 | Financeiro |
2 | Banco do Brasil | 5.212 | Financeiro |
3 | Bradesco | 4.705 | Financeiro |
4 | Nubank | 3.990 | Financeiro |
5 | Caixa | 3.674 | Financeiro |
6 | Petrobras | 3.577 | Energia e Petróleo |
7 | Localiza | 2.569 | Transporte e Mobilidade |
8 | Vale | 2.451 | Mineração |
9 | Vivo | 2.136 | Telecomunicações |
10 | Sadia | 2.119 | Alimentação |
11 | Natura | 1.823 | Varejo / Cosméticos |
12 | Skol (AB InBev) | 1.820 | Bebidas |
13 | Latam Airlines | 1.383 | Aviação |
14 | Rede D’Or São Luiz | 1.357 | Saúde / Hospitalar |
15 | Raízen | 1.292 | Energia / Etanol |
16 | Assaí Atacadista | 1.180 | Varejo / Atacado |
17 | Brahma | 1.158 | Bebidas |
18 | Embraer | 1.047 | Aviação / Indústria |
19 | Suzano | 1.026 | Papel e Celulose |
20 | Marfrig | 948 | Alimentação / Carnes |
21 | Sabesp | 866 | Saneamento |
22 | Unidas | 818 | Transporte e Mobilidade |
23 | Movida | 790 | Transporte e Mobilidade |
24 | Magalu | 783 | Varejo / E-commerce |
25 | BNDES | 725 | Financeiro / Fomento |
26 | Sem Parar | 723 | Serviços / Pedágio |
27 | Vibra | 703 | Energia e Combustíveis |
28 | Porto | 664 | Seguros |
29 | Braskem | 659 | Petroquímica / Indústria |
30 | Atacadão | 651 | Varejo / Atacado |
Marcas mais fortes
Além do valor financeiro, a Brand Finance também avaliou a força das marcas brasileiras em 2025, com base em níveis de reconhecimento, recomendação e confiança entre os consumidores. O destaque ficou com o Nubank, que conquistou o título de marca mais forte do Brasil em 2025.
A consultoria destacou que o banco digital possui alto grau de familiaridade com o público, além de excelentes níveis de consideração e lealdade. Confira as 10 marcas mais fortes do Brasil este ano:
- Nubank
- Sadia
- Porto
- Caixa Econômica Federal
- Azul Linhas Aéreas
- Gol Linhas Aéreas
- Inter & Co
- Brahma
- Perdigão
- Vivo
Leia também:
- Trump anuncia que tarifas para a China devem ficar em 55% após acordo
- Banco Mundial diz que a economia da década de 2020 se encaminha para ser a mais fraca desde 1960
O post Estas são as marcas mais valiosas do Brasil em 2025; o 7º vai te surpreender apareceu primeiro em Jornal Opção.