Saiba por que o narrador esportivo Milton Leite pediu demissão da Globo

O jornalista Milton Leite é craque duplo. Como narrador e como escritor de livros sobre futebol.

Milton Leite é autor de “As Melhores Seleções Brasileiras de Todos os Tempos” e “Os 11 Maiores Centroavantes de Futebol Brasileiro”.

Como narrador, brilha no SporTV, do Grupo Globo. Mas não é um narrador comum. Ele sabe comentar o jogo — mais do que muitos comentaristas (vários gritam muito e esclarecem pouco).

Mas, aos 65 anos, Milton Leite parece disposto a se aposentar. Ele informa que vai voltar para Jundiaí, no interior de São Paulo, e um de seus objetivos é se dedicar um pouco mais à família. “Desde o ano passado eu venho conversando com a minha esposa de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. O primeiro movimento que fizemos foi de voltar a morar em Jundiaí, depois de 30 anos em São Paulo, para ficar mais perto da nossa família. Procurei a direção do Esporte da Globo no início do ano e disse que queria construir esta saída de forma conjunta, pela linda relação que criamos nestes quase 20 anos juntos”. Portanto, o profissional não foi demitido.

Espera-se que, agora com mais tempo, escreva mais livros sobre futebol. Falta uma grande biografia do jogador Jairzinho, o Furacão que encantou México e o mundo com gols fundamentais para a Seleção Brasileira tricampeã. Milton Leite deveria escrevê-la. Ele tem informações e conhecimento de sobra.

Milton Leite não está saindo agora de Globo. Ele deixa a maior emissora do país em agosto deste ano, depois do término das Olimpíadas de Paris. Ele será substituído pelo narrador Paulo Andrade.

Em nota, a Globo informou: “Presença marcante nos grandes momentos do esporte brasileiro, com 34 anos dedicados ao jornalismo esportivo, o narrador Milton Leite procurou a Globo para falar de seu desejo em diminuir seus compromissos profissionais e se dedicar mais à família. O comunicador encerra seu ciclo de 19 anos na empresa após participar dos Jogos Olímpicos de Paris”.

Milton Leite afirma que, na conversa com a direção da Globo, “decidimos que o momento ideal seria nos Jogos Olímpicos, um evento multimodalidade, que eu adoro fazer, e que daria também esse tempo para a empresa se preparar. Este processo está sendo conduzido de uma forma especial, feito com muito carinho, respeito e delicadeza comigo”.

Milton Leite foi narrador nas copas do mundo de futebol de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. Seus bordões são: “Que beleza”, “Meu Deus”, “Que fase”, “‘Agora eu se consagro”. De acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”, eles são “usados especialmente em lances mal executados nas partidas de futebol”.

Leia sobre livro de Milton Leite sobre seleções brasileiras

O post Saiba por que o narrador esportivo Milton Leite pediu demissão da Globo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.