A articulação política de Caiado que fortalece cada vez mais seu nome pela direita em 2026

O governador Ronaldo Caiado (UB) mais uma vez demonstrou força em sua articulação nesta semana. O Chefe do Executivo estadual tem conseguido aglutinar nomes importantes para seu partido.

No sábado, Caiado confirmou apoio à pré-candidatura de Sandro Mabel a prefeito de Goiânia. O empresário é um nome forte dentro da direita e do bolsonarismo, área em que o governador busca ser o candidato para a presidência em 2026.

Durante a semana, o governador conseguiu articular para que o vereador Lucas Kitão, antes pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSD, retirasse seu nome e ainda filiasse ao União Brasil.

Em seguida, foi a vez do prefeito de Aparecida de Goiânia se unir de vez à base caidista. Antes, Vilmar Mariano era do MDB, partido do vice-governador, Daniel Vilela, mas agora se filiou ao União Brasil de Ronaldo Caiado. Com isso o governador trabalha para ter uma base política ampla e forte em Goiás e nas principais cidade do estado.

Com foco na segurança pública e apresentando bons números em Goiás, o governador mostra cada vez mais força em sua articulação, fortalecendo para ser o nome da direita e pavimentando o caminho rumo a 2026. Caiado tem tratado do assunto com moderação e não se apressa em fazer declarações, mas nos bastidores a informação que se tem é que Caiado está articulando intensamente a nível nacional.

O governador disse, nesta quinta-feira, 4, durante encontro regional do PL, que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, que antes de 2026 tem uma eleição em 2024, mas é claro que Caiado trabalha seu capital político com foco em 2026 desde que foi reeleito no primeiro turno para o governo de Goiás.

Leia também:

O post A articulação política de Caiado que fortalece cada vez mais seu nome pela direita em 2026 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.