Com 277 votos a favor, Câmara decide manter preso deputado Chiquinho Brazão, veja como votou a bancada goiana

A Câmara dos Deputados decidiu que o deputado federal Chiquinho Brazão (Sem partido) deve continuar preso. Ele é suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, em 2018.

A votação causou tensão entre parlamentares governistas depois que os partidos, União Brasil, PL, PP e Republicanos agirem para esvaziar o plenário da Casa. Deputados contrários à decisão pediram mais espírito de união na casa. O argumento dado pelo grupo era a possibilidade de outros deputados ficarem vulneráveis à uma possível prisão preventiva.

O partido que deu a maioria dos votos contra a prisão de Brazão foi o PL com 71 votos. O União Brasil, que expulsou o deputado da sigla após a prisão concedeu 22 votos para que ele fosse solto

Entre deputados goianos, quatro deputados votaram a favor da soltura de Brazão já os que seis parlamentares consideraram que o deputado deve continuar preso. Dois deputados goianos se abstiveram e cinco não compareceram na sessão.

Veja como voltou cada deputado da bancada goiana

A favor da manutenção da prisão de Chiquinho Brazão

José Nelto (PP)

Silvye Alves (UB)

Adriana Accorsi (PT)

Rubens Otoni (PT)

Hildo do Candango (Republicanos)

Glaustin da Fokus (Podemos)

Contra a prisão de Chiquinho Brazão

Marussa Boldrin (MDB)

Gustavo Gayer (PL)

Magda Mofato (PRD)

Professor Alcides (PL)

Abstenção

Ismael Alexandrino (PSD)

Célio Silveira (MDB)

Não votaram ou não compareceram

Flávia Morais (PDT)

Zacharias Calil (UB)

Daniel Agrobom (PL)

Adriano Avelar (PP)

Lêda Borges (PSDB)

O post Com 277 votos a favor, Câmara decide manter preso deputado Chiquinho Brazão, veja como votou a bancada goiana apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.