Fabrício Rosa estreia na Câmara discutindo sobre liberação de drogas com Sargento Novandir

A sessão da Câmara Municipal de Goiânia desta quarta-feira, 17, começou com uma discussão sobre a liberação das drogas. Após a presença de representantes da “Marcha da Maconha” na posse do vereador Fabrício Rosa (PT) ontem, o vereador Sargento Novandir (MDB) criticou o novo parlamentar. Ambos ainda trocaram algumas farpas na sequência.

A discussão começou quando Novandir subiu na tribuna para elogiar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que criminaliza o porte de qualquer droga. A matéria foi aprovada ontem no Senado Federal e agora será analisada na Câmara dos Deputados. Na sequência, o vereador expressou as suas insatisfações a respeito do novo colega de Casa.

“Quando vossa excelência trouxe uma manifestação pela liberação da droga, a minha cara ficou vermelha”, relata Novandir, que se intitula como conservador. “Não tive coragem de ficar no plenário e dizer que sou vereador por Goiânia. De maneira vergonhosa, eu saí pela porta, em respeito à sua família, eu não fui na tribuna para falar do assunto”, afirmou.

O parlamentar seguiu com o discurso contra os entorpecentes e em defesa de princípios conservadores. Ele aproveitou o momento e apelidou o novo vereador de “Fabrício Drogas”, além de criticar Rosa por ser um policial rodoviário federal a favor da liberação das droga. Fora que também classificou todo o eleitorado dele como “mundo do crime”.

Em resposta, o parlamentar petista repudiou a decisão do Senado Federal e alfinetou o colega durante o discurso. Segundo Rosa, as falas seriam para “lacrar” e “conseguir votos”, depois aproveitou para fazer uma piada. “Quero dizer para o Sargento Novandir que ele está precisando usar um ‘melzinho’ porque a voz dele está muito ruim”, ironiza.

Rosa completou o discurso defendendo a liberação das drogas, citando os casos de uso medicinal de entorpecentes. Ele ainda argumenta que a prisão pelo porte de drogas causa superlotação nas cadeias.

Por fim, os vereadores presentes na sessão puxaram as discussões para outro tema. Eles começaram a falar sobre a gestão do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).

Leia também:

Fabrício Rosa assume mandato na Câmara de Goiânia

Adriana Accorsi deve realizar visita formal à Câmara na próxima semana

O post Fabrício Rosa estreia na Câmara discutindo sobre liberação de drogas com Sargento Novandir apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.