Revista Piauí revela affair entre o jornalista Ali Kamel e a cantora Fafá de Belém

A revista “Piauí” publicou uma reportagem, com o título “O cardeal Três”, sobre o jornalista Ali Kamel, de 62 anos, o ex-todo-poderoso chefão do Jornalismo da TV Globo.

“Três” é o apelido jocoso dado por colegas mui amigos ao ex-diretor-geral de Jornalismo. Tem a ver com a três letras do prenome “Ali”.

Ali Kamel deixou a direção de Jornalismo, mas permanece na Globo, como coordenador do Conselho Editorial do Grupo Globo. Ele é auxiliar de João Roberto Marinho, presidente do conselho.

A reportagem, misto de perfil e entrevista, é de autoria de Ana Clara Costa. A apuração é de alta qualidade e o texto bem-escrito.

Paixão flamante sob o olhar da revista Caras

Ana Clara Costa relata que, quando Ali Kamel assumiu a direção da sucursal de “O Globo” em Brasília, o repórter Jorge Bastos Moreno o apresentou às figuras coroadas da corte patropi.

Entre as pessoas apresentadas a Ali Kamel, por Jorge Bastos Moreno, estava a cantora Fafá de Belém — a musa das Diretas Já (que a Globo boicotou olimpicamente).

Ponte entre várias pessoas, espécie de diplomata do jornalismo, Jorge Bastos Moreno (já falecido) abriu “as portas até para uma relação amorosa ao apresentá-lo à cantora Fafá de Belém, com que começou um relacionamento algum tempo mais tarde”.

De volta ao Rio, Ali Kamel se tornou o número dois de “O Globo”, como auxiliar de Luis Erlanger, o editor-chefe. Havia se tornado editor-chefe adjunto.

De acordo com a reportagem de Ana Clara Costa, Ali Kamel “continuava sua relação com Fafá, o que se tornou tema frequente nas conversas de corredor do jornal”.

A repórter conta que “a revista ‘Caras’ queria noticiar o namoro, mas, sem confirmação oficial, precisava ao menos de uma foto do casal”.

Ana Clara Costa assinala que, “em certa ocasião, durante uma temporada de shows da cantora no Canecão, a revista mandou um fotógrafo ao espetáculo com a missão de clicar os dois juntos”.

Esforçado e ousado, o repórter-fotográfico “foi até o camarim, mas Kamel esquivou-se como pôde. A revista nunca publicou foto do então casal”.

A título de esclarecimento: a paixão ocorreu há vários anos. Depois, o jornalista se casou com a jornalista Patrícia Kogut.

Em termos de vida privada é a única fofoca-chique apresentada pela “Piauí” — uma revista, digamos assim, “pudica”.

Confira o nome completo do jornalista: Ali Ahamad Kamel Ali Harfouche. Seu pai era sírio e sua mãe, filha de pai sírio.

O post Revista Piauí revela affair entre o jornalista Ali Kamel e a cantora Fafá de Belém apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.