Adestrador é preso por manter 12 cães em cativeiro sem água ou comida em Rio Verde

Um adestrador de cães foi preso em flagrante por crimes de maus-tratos contra 12 cachorros, em Rio Verde. Os animais, que estavam em estado esquelético, eram mantidos pelo tutor em um cativeiro anti-higiênico, sem ventilação, presença de luz, alimentação ou água.

LEIA TAMBÉM

Goiânia tem três denúncias de maus-tratos contra animais por dia

Cadela que sofreu maus-tratos e foi resgata pela Polícia Civil aguarda adoção

O resgate ocorreu na última quarta-feira, 17, durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil (PC), Fiscalização Ambiental e o Centro de Zoonoses da cidade. Segundo a corporação, a equipe policial recebeu denúncias de que cachorros estavam sendo mantidos em cativeiro pelo adestrador. 

Os investigadores, então, foram até o local e constataram o crime, momento em que também realizaram o resgate dos cães das raças boder collie e burriler. Os animais foram alimentados e chegaram a apresentar “desespero” para comer.

Os cachorros foram encaminhados para o Centro de Zoonoses. O suspeito, que não estava no local na hora do resgate, foi localizado momentos depois conduzido à delegacia.

O post Adestrador é preso por manter 12 cães em cativeiro sem água ou comida em Rio Verde apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.