UFG entrega auditoria financeira do Imas, mas MPGO aguarda outros relatórios para finalizar investigação

O Ministério Público de Goiás (MPGO) aguarda conclusão de auditorias para concluir as investigações que apuram irregularidades no Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores (Imas). A auditagem é feita pela Universidade Federal de Goiás (UFG), que também tem a função de realizar consultoria para promover um diagnóstico da situação da entidade.

O relatório foi produzido por uma equipe multidisciplinar na universidade que envolveu os departamento de saúde, administração de também o jurídico.

A 20ª promotoria do MPGO, por meio da promotora Carmem Lúcia Santana de Freitas e Marlene Nunes Freitas Bueno, recomendou a adoção de medidas necessárias para cessar as irregularidades e reestruturar o instituto.

Na quarta-feira, 7, durante reunião com o presidente do Imas, Marcelo Marques, a UFG entregou a auditoria financeira. Outras etapas ainda são esperadas.

De acordo com a promotora Carmem Lúcia Freitas, seguindo as orientações apresentadas no relatório da auditoria financeira, o próximo passo será a tentativa consensual de que o instituto, o prefeito e as Secretarias Municipais de Finanças e de Administração implementem as sugestões, de modo a sanar as irregularidades. Além disso, segundo ela, espera-se melhorar todo o sistema de assistência à saúde ofertado pelo Município de Goiânia aos seus servidores, com respeito devido ao patrimônio público.

Leia também:

Presidente do IMAS é convocado na Câmara para explicar crise financeira no órgão

“Com atraso no pagamento a prestadores de serviços, Imas coloca em risco a vida de pacientes”, diz presidente do Sindilabs

O post UFG entrega auditoria financeira do Imas, mas MPGO aguarda outros relatórios para finalizar investigação apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.