Daniel Vilela rebate rumores de que MDB de Anápolis foi “cooptado”, reforça apoio a Correa e destaca: “Candidatos precisam se viabilizar”

Em entrevista ao programa Manhã 105, da rádio 105,7 FM, de Anápolis, o vice-governador Daniel Vilela rebateu rumores de que o diretório do MDB na cidade teria sido “cooptado” para dar apoio a algum pré-candidato à Prefeitura. Segundo Vilela, que preside o partido em Goiás, o diretório anapolino tem lideranças de peso, e dependerá do esforço dos pré-candidatos em viabilizar seus nomes para garantirem apoio. O vice-governador ainda citou o pré-candidato Márcio Correa como um dos que mais têm feito o “dever de casa” nesse aspecto. “Acredito muito no potencial dele, [é] alguém preparado para administrar Anápolis”.

A declaração foi em resposta ao questionamento do radialista Jairo Mandes, se procedia a informação de que “MDB local teria coaptado pelo prefeito Roberto Naves”, fato que implicaria em um apoio fechado da legenda à pré-candidata Eerizania de Freitas (UB). “Alguns jornalistas que não são comprometidos com a verdade ficam propagando esse tipo de fake news”, referiu ele.

“Não existe isso. O MDB é um partido muito grande para ser ‘cooptado’, especialmente o MDB de Anápolis, que tem diretório constituído, que tem lideranças expressivas”, afirmou Vilela, citando como exemplos Leandro Ribeiro, recém-filiado ao MDB; Pedro Paulo Caiado, presidente do sigla no município; e Amilton Filho, deputado estadual com grande influência nas articulações anapolinas.

O vice-governador afirmou ainda desconhecer qualquer coordenação em andamento para uma aliança do MDB com Eerizania, e que, no momento, não há conversas entre o governador Ronaldo Caiado e ele “sobre a cidade de Anápolis neste momento”. No entanto, Vilela enfatizou, novamente, qual o principal critério para o apoio da base. “Obviamente que, mais à frente, estaremos fazendo essa conversa e serão levados em consideração aqueles que se viabilizarem politicamente. O governador sempre disse isso, não só no caso de Anápolis, mas de qualquer cidade: que os candidatos precisam trabalhar e se viabilizar”, completou.

Leia também: Em Cristalina, Daniel Vilela elogia cooperação de forças políticas para obra de escola

O emedebista emendou, citando como exemplo de pré-candidato que tem conseguido se viabilizar, o suplente de deputado Márcio Correa, recém-filiado ao PL de Bolsonaro. “Foi com o nosso consentimento que ele se filiou ao PL. Faço parte desse projeto dele, me sinto partícipe desse projeto, acredito muito no potencial dele”.

“Meu apoio é incondicional ao Márcio Correa por acreditar nele e em sua capacidade de realização. É uma pessoa articulada, inteligente e que tem avançado bastante do ponto de vista político, arregimentando apoios mesmo não tendo a máquina pública. Além de ter o meu apoio, ele tem feito o seu trabalho, seu dever de casa e conquistado a viabilidade de sua candidatura”, pontuou Vilela, acrescentando, inclusive, que participou da decisão sobre a mudança de partido de Correa. “Foi com o nosso consentimento que ele se filiou ao PL. Faço parte desse projeto dele, me sinto partícipe desse projeto”.

Daniel Vilela finalizou destacando que somente as lideranças de seu partido podem falar sobre as movimentações da legenda. “Quem tem autorização pra falar em nome do MDB é o diretório municipal do MDB, que hoje é presidido [em Anápolis] pelo Pedro Paulo, que tem os nossos vereadores, nosso deputado Amilton Filho, que tem o Leandro Ribeiro. Vários outros integrantes do partido, que têm liderança, são conselheiros”, arrematou.

O post Daniel Vilela rebate rumores de que MDB de Anápolis foi “cooptado”, reforça apoio a Correa e destaca: “Candidatos precisam se viabilizar” apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.