Argentina de 60 anos vence concurso de beleza e pode disputar Miss Universo

A última vencedora do concurso Miss Universo da província de Buenos Aires, na Argentina, surpreendeu ao ser uma mulher de 60 anos. Com a conquista, Alejandra Rodríguez pode representar a província na próxima etapa do concurso Miss Argentina.

Em entrevista ao canal TN, Alejandra explicou que essa decisão foi cuidadosamente ponderada. A competição nacional argentina está marcada para o dia 25 de maio, onde Rodríguez competirá com outras 27 finalista pelo título.

A vencedora do concurso irá participar da versão internacional, o Miss Universo. Este é o primeiro ano que a competição nacional não tem limite de idade, seguindo a tendência da versão global.

Advogada e jornalista, Rodríguez conta que recebeu a proposta para participar do concurso como um desafio interessante. Já a iniciativa de permitir participantes de diversas faixas etárias visa quebrar estereótipos de beleza, diz. “A beleza não é apenas física, mas também está relacionada à atitude perante a vida, que vai além da estética”

O Miss Universo é um evento realizado anualmente desde 1952, sendo um dos concursos de beleza mais renomados globalmente. Historicamente, o concurso destacou corpos que hoje são considerados como um “padrão”, refletindo estereótipos sobre como a beleza feminina “deveria” ser.

Leia também:

Martha Rocha, a eterna Miss Brasil. Mas a primeira foi a goiana Jussara Marquez

O universo das misses: para muito além de “O Pequeno Príncipe”

O post Argentina de 60 anos vence concurso de beleza e pode disputar Miss Universo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.