Balneário Camboriú tem 3.689 casos de dengue, um aumento de mais de 700 em uma semana

Nesta sexta-feira (26), o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú atualizou os dados referentes à dengue na cidade. Em uma semana (os dados são atualizados toda sexta) surgiram 723 casos novos.

Segundo a prefeitura, do total de 8.651 casos suspeitos, 3.689 tiveram laudos confirmados como positivos. Estão descartados como dengue 3.883 casos, enquanto 1.079 aguardam a liberação de resultado.

Dos casos positivos, 3.546 são considerados autóctones (aqueles contraídos na própria cidade). Oito foram importados de outros municípios e 135 são indeterminados. Balneário Camboriú já registrou duas mortes pela doença, ocorridas em 24 de março e em 12 de abril.

Sintomas

Os principais sintomas da dengue são febre, cefaleia, mialgia (dor muscular), artralgia (dor nas articulações), dor de cabeça. Podem ocorrer, também, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele. Em algumas pessoas, a doença pode evoluir para formas graves, apresentando manifestações hemorrágicas.

Atendimentos

Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue, anexo ao antigo pronto-socorro do Hospital Ruth Cardoso (Rua Angelina, s/n – Bairros dos Municípios), de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, e aos sábados, das 7h às 19h, com atendimento exclusivo para moradores da cidade com cadastro ativo na rede de saúde. 

Aos domingos e no período noturno, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA das Nações) e o Pronto Atendimento 24 horas (PA da Barra) também acolhem a população.

Telemedicina  – Pessoas com sintomas leves podem buscar atendimento via Telemedicina, sem precisar sair de casa. A consulta é on-line e gratuita pelo link https://bcmaissaude.com.br. Outras maneiras de acessar a Telemedicina estão no link https://tinyurl.com/4wdu9c76.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.