Ao lançar neste sábado, 3, o movimento Somar Por Goiânia, a deputada federal Adriana Accorsi (PT) aproveitou para reforçar que, no momento, seu objetivo é buscar mais partidos aliados para a pré-candidatura – inclusive legendas com ideologias consideradas distintas.
“As conversas estão acontecendo praticamente com todos os partidos. O único que não conversei a respeito foi com o PL. Não temos interlocução em Goiânia. Entretanto, temos vários parlamentares do PL votando pelo Governo Federal no Congresso Nacional”, disse, em coletiva após o lançamento do movimento.
A deputada destacou que é necessária uma “frente ampla” para o sucesso de sua nova tentativa de ser eleita gestora de Goiânia. Assim como outras lideranças petistas, ela também defende se aliar com partidos de centro e de direita, principalmente aqueles que estão com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no cenário nacional.
O partido está em federação com o PCdoB e PV. Em Goiânia, o PCdoB tem o ex-deputado Fábio Tokarski como pré-candidato. Além de ter alianças com outras siglas de esquerda, incluindo o PSOL. Ainda há discussões com aliados em nível nacional, como PDT e PSB, além de quadros de direita, como o Avante e o PRD.
Prioridades
Afirmando que está preparada para administrar Goiânia, Accorsi elencou que a saúde, educação e mobilidade serão prioridades em uma possível gestão. Ela ressaltou ainda a necessidade de zelar mais pela capital. “Temos vários problemas em Goiânia: saúde, mobilidade, educação, transporte público e a parte da zeladoria da cidade. Aquela que cuida do cotidiano da cidade, coleta de lixo e iluminação. (…) Temos várias propostas para iniciarmos a elaboração do plano de governo”, diz a parlamentar.
Visando juntar mais sugestões para o plano de governo, ela também lançou, dentro do Somar Por Goiânia, um site com uma plataforma de diálogo. A iniciativa busca conversar com os setores da capital para integrar a população no projeto político. A ferramenta pode ser acessada pelo próprio site.
O post “O PT vai conversar com partido de centro e de direita”, diz Adriana Accorsi apareceu primeiro em Jornal Opção.