Gustavo Gayer pode ser o Boulos da direita em Goiânia?

O deputado federal Gustavo Gayer, do PL, tem urticária só de ouvir palavras como “esquerda” e “comunismo”. Por isso, chamá-lo de “Guilherme Boulos da direita em Goiânia” deve desagradá-lo profundamente.

Mas os dois são parecidos em suas diferenças. Se Boulos pertence à extrema-esquerda — cada vez menos extrema, mas, ainda assim, de esquerda —, Gayer integra a extrema-direita.

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, Gayer aparece bem nas pesquisas de intenção de voto, na comissão de frente — ao lado da deputada federal Adriana Accorsi, do PT, e do senador Vanderlan Cardoso, do PSD.

Quem subestimar Gayer pode dar com os burros n’água. Primeiro, porque ele está bem avaliado pelos eleitores. Segundo, é articulado e domina como poucos a comunicação moderna — que é direta com os eleitores, com escassa mediação de outros meios.

Se fizer um marketing inteligente, Gayer poderá fazer a sucessão circular em torno de seu nome. É provável que, na campanha, escolha dois alvos para “bater”. Primeiro, será Vanderlan Cardoso, que será apresentado, possivelmente, como o político que, ao se aproximar do presidente Lula da Silva, “traiu” a direita e, portanto, o bolsonarismo. Segundo, será Adriana Accorsi e o PT. Ou seja, a esquerda.

Não se sabe qual será o resultado das críticas contundentes de Gayer a Vanderlan Cardoso e Adriana Accorsi. Se derem resultado, pode polarizar com um deles, possivelmente com a postulante petista. Se crescer, Gayer vai avançar, não no eleitorado do PT, e sim no eleitorado de Vanderlan. (E.F.B.)

O post Gustavo Gayer pode ser o Boulos da direita em Goiânia? apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.