Um possível ataque hacker contra o sistema da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) gerou grande movimentação nas redes sociais no início da tarde desta segunda-feira, 12. Alguns meios de comunicação chegaram a informar que outros dois estados também estariam na mira dos supostos criminosos cibernéticos, que teriam “derrubado” o site da corporação.
LEIA TAMBÉM
Ataque hacker ao Grupo Jaime Câmara é investigado pela Polícia Civil
PF cumpre mandado em Goiás em operação que mira hackers; roubos chegaram a 3,6 milhões de euros
A informação, porém, foi desmentida pela pela PC horas depois. Por nota, a corporação disse que o site fora do ar é consequência de uma instabilidade no servidor, o qual já está sendo verificado por técnicos.
“Não houve nenhum ataque hacker ao sistema. A PCGO reforça que o atendimento policial não foi afetado em nenhum momento e acontece normalmente em todo o estado de Goiás”, diz trecho da nota.
Até às 14h desta segunda-feira o site da corporação ainda continuava fora do ar. Ao tentar entrar na página, o site aparece como “não encontrado”.

O post Polícia Civil de Goiás nega que sistema da instituição tenha sofrido ataque hacker apareceu primeiro em Jornal Opção.