Polarização: adversários de Guilherme e Troncoso devem se unir em Morrinhos

Todos em Morrinhos sabem que se desenha para outubro uma disputa acirrada entre o atual prefeito Joaquim Guilherme, do PSDB, que cogitou migrar para o PSD, do senador Vanderlan Cardoso (fontes garantem que ele segue no ninho tucano), e o ex-prefeito Rogério Troncoso, do MDB. Agora, para enfrentar esta polarização, um grupo de atuais adversários políticos dos dois pretendem se unir. Trata-se do ex-candidato a deputado estadual Maycllyn Carreiro (Solidariedade) e dos empresários Rafael Gonçalves (UB), o Rafael do Celeiro, e Marcelo Manoel Venturini (DC), o Marcelo Megaton.

Neste acirramento, o vice-prefeito de Joaquim Guilherme, o empresário dono da rede de supermercados Celeiro, Rafael Gonçalves, articula para disputar contra o ex-aliado. Filiado ao União Brasil, ele pretende mudar de partido, segundo ele, o anúncio será na próxima semana. Outro pré-candidato é advogado Maycllyn Carreiro, que em 2022, obteve 14.219 votos na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). E, corre junto, o representante do agronegócio e bolsonarista Marcelo Megaton.

Ao concorrem contra dois nomes que passaram pelo Palácio dos Pomares, os três podem formar uma terceira via, para derrotar tanto o atual prefeito quanto o ex-prefeito. “Nosso objetivo é disponibilizar para a população mais uma opção que não tenha vícios políticos é sim que realmente preocupe com o bem-estar da população”, enfatizou Rafael do Celeiro, ao Jornal Opção.

O problema é que, embora tenha flertado com o PL, do senador Wilder Morais, no passado, Troncoso seguirá no MDB e deve se confirmar como o candidato da base governista no município, na qual está inserida Maycllyn e o seu Solidariedade. 

Sobre a possibilidade de outros nomes da base no pleito deste ano, Maycllyn Carreiro lembrou, ao Jornal Opção, que o governador Ronaldo Caiado (UB) deixou em aberto as formações de pré-candidaturas, para a confirmação mais próxima da eleição, do mais bem colocado. “Não sei como será em Morrinhos, mas o governador deve interferir em municípios mais estratégicos para o governo”, pontua Maycllyn.

Nesse sentido, de saída do partido de Caiado, Rafael já estuda um partido que lhe dê segurança para uma possível disputa. “Com certeza essa será a vontade do governador de lançar apenas um candidato, porém o Maycllyn e o Marcelo já estão alinhados com os partidos, que não irão interferir na decisão dos candidatos. Também tratarei com o meu novo partido essa questão de me dar total autonomia”, antecipa.

Megaton ressaltou que o presidente estadual do DC, Alexandre Magalhães, lhe deu liberdade na legenda, que “não terá corte de candidato nos 45 minutos do segundo tempo, igual a gente ver com outros partidos”. 

Cabeças de chapa 

Segundo Megaton, no grupo o acordo é para quem estiver melhor nas pesquisas será o cabeça de chapa. “Todos os pré-candidatos que se apresentam como renovação, a gente está articulando para fortalecer esse grupo: eu, o Rafael do Celeiro, o Maycllyn e o Busain [policial militar]. Eu acho que toda essa equipe, todas essas pessoas que representam algo novo para política de Morrinhos faz parte do nosso grupo, que é o grupo da renovação”, acentuou. “Os nomes que se destacarem vão coligar e vamos à luta”, emendou.

Maycllyn confirmou que pesquisas serão realizadas pelo grupo nas próximas semanas.
(NS)

Leia também: “Serei candidato a prefeito de Morrinhos”, afirma Maycllyn
Rogério Troncoso deve disputar a Prefeitura de Morrinhos pelo PL de Wilder Morais

O post Polarização: adversários de Guilherme e Troncoso devem se unir em Morrinhos apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.