Confira quem “ganha” com o fato de que Piracanjuba pode ter 7 candidatos a prefeito

Numa cidade pequena, que depende muito da máquina pública, quando são lançados vários candidatos, o prefeito, se estiver disputando a reeleição, agradece… e muito.

É o que está acontecendo em Piracanjuba, a Capital das Orquídeas em Goiás. O prefeito Claudiney Bode, do União Brasil, não vai muito bem. Mas, com sete candidatos na disputa, tem chance de ser reeleito. Talvez com 25% dos votos — até menos.

Ellen de Lima: candidata a prefeita ou a vice? | Foto: Reprodução

Em 2020, quase quatro anos atrás, Claudiney Bode foi eleito com 26,37% dos votos. A eleição foi altamente polarizada, com mais três candidatos sendo relativamente bem votados: Ellen de Lima (24,87%), Cláudio Grilo (21,72%) e Milton da Fap Justus (20,25%).

Acredita-se que, dos sete nomes que se apresentam para a disputa de 2024, alguns ficarão pelo meio do caminho. Há, inclusive, a possibilidade de um (ou mais) aceitar a vice.

De qualquer maneira estão no jogo: Claudiney Bode, Cláudio Grilo (PRD), Ellen de Lima (PSB), João Barbosa (MDB), Lenízia Carneiro (pP), Márcio Borges (PSD) e Milton Justus (PDT).

João Barbosa: ex- prefeito de Piracanjuba | Foto: Divulgação

Claudiney Bode é forte porque controla a máquina pública — que é uma fonte de obtenção de apoio. João Barbosa foi bom prefeito. Lenízia Carneiro empolga o Agro. Márcio Borges empolga tanto o Agro quanto o empresariado urbano. Milton Justus, apesar de dirigir uma faculdade no município, é visto por muito como “estranja”. Cláudio Grilo e Ellen de Lima foram bem na disputa passada.

Milton Justus: segunda disputa para prefeito | Foto: Arquivo pessoal

Há quem aposte que Ellen de Lima pode compor com algum candidato para ser vice. A vice-prefeita Lenízia Carneiro, depois de romper com Claudiney Bode, radicalizou e vai disputar de qualquer maneira. Márcio Borges não parece muito entusiasmado, mas tem apoio amplo na cidade. (E.F.B.)

O post Confira quem “ganha” com o fato de que Piracanjuba pode ter 7 candidatos a prefeito apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.