Sandro Mabel já tem 10 partidos para a disputa pela Prefeitura, mas expectativa são de 14 legendas na base de apoio

O pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (UB), já conta com dez partidos na sua base apoio para as eleições deste ano, segundo interlocutores da pré-campanha, mas a expectativa é que esse número suba para 14 siglas até as convenções que acontecem entre julho e agosto. Esse é o maior grupo formado para o pleito deste ano que é capitaneado pelo governador Ronaldo Caiado (UB). O chefe do Executivo estadual tem trabalhado no sentido de aglutinar toda a base entorno do nome de Mabel para o Paço.

Os apoios ficaram mais consolidados desde que o grupo político liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB), e pelo presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PRD) declararam apoio a Mabel.

Confira a lista

  • União Brasil
  • MDB
  • PRD
  • PMB
  • Avante
  • DC
  • PP
  • Republicanos
  • Podemos
  • Agir

Dois partidos da lista ainda não formalizaram o apoio a Mabel, mas segundo um aliado do governador, já existe questão fechada para que esse apoio seja público.

O Republicanos, antiga legenda do atual prefeito, Rogério Cruz (SD), tende a ficar com Mabel, mas ainda não declarou apoio público. O partido encontra resistências dos vereadores da legenda que, para não perderem seus espaços dentro da Prefeitura, se mantém na base de Cruz. Informações de bastidores dão conta de que o apoio do partido já foi alinhado pela base de Caiado e também em Brasília, com o presidente nacional, Marcos Pereira (Republicanos-SP).

O PP, presidido em Goiás pelo titular da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, também não declarou apoio, porque a irmã ele,  Millene Baldy, é secretária de Educação de Goiânia. Da mesma forma que o Republicanos, aliados de Caiado e interlocutores da Assembleia dizem que a declaração pública de apoio a é um questão de tempo e que o acordo já está costurado.

Outros quatro partidos

Outras legendas que podem se juntar à base governista e compor com o União Brasil são: Mobiliza (antigo PMN), PRTB, PDT e até mesmo o Solidariedade, de Rogério Cruz. O Jornal Opção mostrou no domingo que o prefeito pode desistir do projeto de reeleição, mas o anuncio ficaria só para junho ou até mesmo julho.

Um interlocutor confirmou que Cruz deve se preocupar menos com a sucessão e muito mais com o seu CPF. Se candidato, tende a ser “bombardeado” durante a campanha, mas se não for, poderá se concentrar na gestão e deixar a casa “arrumada” para evitar complicações com o próximo prefeito. (B.F.)

Leia também:

O “não” de Ronaldo Caiado ao PSB tem a ver com a disputa de 2026

Ex-deputado passa a ser cotado para vice de Sandro Mabel

O post Sandro Mabel já tem 10 partidos para a disputa pela Prefeitura, mas expectativa são de 14 legendas na base de apoio apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.