Perspectiva é oficializar partidos aliados a Sandro Mabel até junho; apoiadores voltam a falar em aliança com PL

Com colaboração de Raphael Bezerra

A expectativa de articuladores e aliados do pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (UB), é oficializar todos os partidos da base de apoio entorno do nome governista para o Paço até a segunda metade de junho. A informação foi dada por uma fonte ligada à pré-campanha de Mabel durante evento organizado pelo vereador Lucas Kitão (UB) no parque Marcos Veiga Jardim, em Alphaville.

Ao mesmo tempo aliado de Mabel, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), afirmou que uma aliança com o PL e com o PSD daria ao grupo grandes chances de vitória no primeiro turno, mas destacou PL como uma legenda que pontua de forma mais significativa na disputa atualmente.

A articulação para composição tem sido conduzida pelo governador Ronaldo Caiado (UB), o vice-governador, Daniel Vilela (MDB) e também pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual Bruno Peixoto (UB).

Alianças

Mendanha elogiou a iniciativa do encontro e ressaltou que apesar do amplo uso da tecnologia se aproximar da população é fundamental. Ele também voltou a falar em uma aliança com o PL e também considerou o apoio do PSD, do senador Vanderlan Cardoso. O ex-prefeito afirmou que uma composição, principalmente com o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, daria a Mabel grandes chances de vitória já no primeiro turno.

“Eu acho que existem dois partidos com candidatos que pontuam muito bem e se a gente alinhasse teríamos uma chance real de vitória no primeiro turno. Eu acho que não é só o PL, mas o PSD do senador Vanderlan (Cardoso) merece muito respeito. Ao mesmo tempo eu também acredito muito na capacidade de transferência de voto que o governador Ronaldo Caiado tem”, afirmou ao Jornal Opção.

O Jornal Opção mostrou nesta quinta-feira, 16, que Mabel pode ter até 14 partidos o apoiando na disputa eleitoral de outubro. Entre as novas legendas que podem integrar a base de apoio do pré-candidato estão os partidos aliados a Rogério Cruz (Solidariedade), incluindo o próprio partido do prefeito. Nos bastidores é forte a informação de que o – até o momento pré-candidato a reeleição – desista da disputa.

Em entrevista coletiva Mabel disse que o encontro organizado por Kitão é positivo para discutir a cidade e entender as necessidades de Goiânia. Para ele falta gestão na capital para resolver os problemas de trânsito, falta de vagas em creches , da saúde e também da coleta de lixo e limpeza urbana. “Esses problemas são emergenciais e para isso é preciso tomar providências urgentes e eu tenho conversado com motoristas e motociclistas, por exemplo, para saber quais são os pontos mais críticos no trânsito e eles estão fazendo as sugestões. As nossas ideias são construídas junto com as pessoas”, afirmou.

O evento teve como objetivo de aproximar a população e entender o que as pessoas esperam da Prefeitura. Kitão classificou o evento como sendo melhor do que uma pesquisa qualitativa. “Aqui é o momento de escuta social e a gente vai ter representantes do setor produtivo, dos conselhos tutelares, das associações de bairros e da juventude. Antes de lidar com os partidos a gente tem que ter certeza que a população foi ouvida”, afirmou o vereador, que também é pré-candidato a reeleição.

Leia também:

Gayer é “candidatíssimo”, mas Fred Rodrigues está na área

Bruno Peixoto diz que ainda trabalha para PSB seguir grupo e apoiar Sandro Mabel

O post Perspectiva é oficializar partidos aliados a Sandro Mabel até junho; apoiadores voltam a falar em aliança com PL apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.