Policiais voluntários goianos são enviados para o RS

O governador Ronaldo Caiado (UB) enviou policiais goianos para auxiliar na tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. A partida do grupo ocorreu nesta sexta-feira, 17, e conta com 59 voluntários, sendo 47 policiais militares e doze policiais penais. Outros sete bombeiros e uma aeronave já estão no Sul em socorro aos gaúchos.

Antes que os policiais partissem, Caiado exaltou que todos foram voluntários para ajudar os afetados pela enchente. “São pessoas que se apresentaram para o trabalho, isso tem um lado especial. (…) Tenho orgulho dessa tropa que está aqui, eles farão um trabalho digno, com toda a certeza”, afirma.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Goiás, Renato Brum, o plano é que os policiais fiquem até o dia 31 de maio. Ainda será avaliada a possibilidade de enviar mais agentes de segurança futuramente para revezar com aqueles que foram para o Sul. Além de ressaltar que a operação batizada como “Brasil É Um Só” não terá custos adicionais para a administração estadual.

“A ideia da operação é reforçar a segurança no Rio Grande do Sul, tendo em vista o aumento de saques, furtos e roubos, junto ao aumento do índice de violência. Nossa intenção é realizar patrulhamento diurno e noturno para combater esses crimes”, explica Brum. Ao mesmo tempo, os policiais penais devem reforçar a segurança dos presídios afetados pelas enchentes, com o objetivo de evitar fugas e rebeliões.

Leia também:

Bombeiros goianos ajudam no resgate a vítimas do Rio Grande do Sul

Vídeo: após retorno de bombeiros, Goiás envia segunda equipe para RS

O post Policiais voluntários goianos são enviados para o RS apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.