Solidariedade busca consenso enquanto deputados apoiam Mabel e vereadores seguem com Cruz, em Goiânia

Com colaboração de Bonny Fonseca

O partido do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) busca consenso sobre as eleições municipais deste ano. Os vereadores são da base aliada ao Paço, mas os deputados estaduais estão engajados com o projeto bancado pelo governo do Estado, com o pré-candidato, Sandro Mabel (UB).

O presidente estadual do partido e secretário de Infraestrutura de Goiânia, Denes Pereira, afirmou tem conversado com os integrantes da sigla e destacou que a decisão sobre a decisão sobre as eleições precisa ser “tomada com sabedoria”.

Ao Jornal Opção, Pereira conta que planeja direcionar o partido para apenas um único sentido. Ou seja, todos apoiando o mesmo nome na capital. “Temos conversado com todos os parlamentares com muita transparência, com o objetivo de entender a situação de cada um. Acreditamos que todos nós vamos caminhar juntos, vereadores ou deputados, independentemente da decisão. Somos unidos, mas precisamos de muita tranquilidade e sabedoria nessa decisão”, explica o presidente do Solidariedade.

A situação do Solidariedade também é parecida com a de outros partidos, incluindo o MDB e o Republicanos, membros da base de Cruz em Goiânia e de Caiado na Assembleia Legislativa. Entretanto, até as convenções partidárias, o Solidariedade pode ficar dividido em relação ao candidato para prefeito em Goiânia.

No momento, Pereira ainda contou que a maior probabilidade é de que o Solidariedade apoie a reeleição do atual prefeito em Goiânia. “O Rogério Cruz, já que o prefeito está filiado no nosso partido”, respondeu.

O Jornal Opção mostrou na quinta-feira, 16, que Mabel já conta com 10 partidos na sua base de apoio, mas a expectativa da coordenação de campanha é ter 14 legendas, incluindo o Solidariedade, e as siglas que ainda estão apoiando o prefeito Rogério Cruz como o Mobiliza, PRTB e PDT. Para isso seria necessário a desistência de Cruz pela disputa, o que informações de bastidores dão a entender que vai acontecer.

Leia também:

Sandro Mabel já tem 10 partidos para a disputa pela Prefeitura, mas expectativa é de 14 legendas na base de apoio

Denes Pereira abre as portas do Solidariedade para Rogério Cruz

O post Solidariedade busca consenso enquanto deputados apoiam Mabel e vereadores seguem com Cruz, em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.