Mendanha idealiza chapa de Mabel com PL ao defender ‘união das direitas’ em Goiânia

Mesmo com as repetidas negativas do partido, ainda é forte o rumor de que PL pode abrir mão de sua pré-candidatura para compor com outro nome para a Prefeitura de Goiânia. Nesse cenário, Gustavo Mendanha (MDB), ex-prefeito de Aparecida e aliado do pré-candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado, Sandro Mabel (UB), reforçou ao Jornal Opção a fala feita em evento na última semana, de que a junção das direitas é o ideal para as eleições deste ano: “Seria interessante”, disse, sobre a possibilidade de uma chapa com Mabel na liderança e o PL na vice.

Para Mendanha, é necessária a existência de conversas que possam fortalecer o espectro da direita para o pleito deste ano na capital. “Eu defendo é isso, a união das direitas. Tem que ter diálogo, tem que ter conversa”, afirmou. Questionado, o ex-prefeito disse não saber se Mabel já mantém conversas com o PL, mas destacou que o empresário está aberto para isso.

Durante evento organizado pelo vereador Lucas Kitão (UB) no parque Marcos Veiga Jardim, em Goiânia, na última quinta-feira, 16, o ex-prefeito aparecidense disse, ao lado de Sandro Mabel, que uma composição, principalmente com o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, daria ao empresário grandes chances de vitória já no primeiro turno.

Leia também: Perspectiva é oficializar partidos aliados a Sandro Mabel até junho; apoiadores voltam a falar em aliança com PL

“Eu acho que existem dois partidos com candidatos que pontuam muito bem, e se a gente alinhasse, teríamos uma chance real de vitória no primeiro turno. Eu acho que não é só o PL, mas o PSD do senador Vanderlan”, declarou.

Vale lembrar que o PL chegou a convocar um evento em que anunciou chapa pura para o Paço Municipal, composta pelo deputado federal Gustavo Gayer e, na vice, o deputado estadual cassado Fred Rodrigues.

Lideranças da legenda têm negado a chance de Gayer deixar o páreo, mas nos bastidores, ainda paira a possibilidade. Conforme apurado pela reportagem, nesse caso, Gayer poderia bancar Fred Rodrigues como vice de Sandro Mabel, ou ser ele, o próprio Rodrigues, o líder da chapa.

O post Mendanha idealiza chapa de Mabel com PL ao defender ‘união das direitas’ em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.