Vilmar Mariano, e Veter Martins reforçam que estão unidos com Gustavo Mendanha em prol de Aparecida de Goiânia

Nos últimos meses, os bastidores da política em Aparecida de Goiânia têm sido palco de frequentes rumores acerca de um possível desentendimento entre o prefeito Vilmar Mariano (MDB) e o ex-prefeito Gustavo Mendanha (PRD). Tais “boatos” são categoricamente negados por ambas as partes. No entanto, Mendanha tem manifestado sua insatisfação pelo fato de não ser incluído nas articulações e na pré-campanha municipal pelo atual gestor de Aparecida.

Uma fonte próxima aos dois informou ao Jornal Opção que não há uma ruptura efetiva entre eles, mas sim indivíduos desejando que isso ocorra. Segundo a fonte, o cerne da questão está nas pessoas ao redor deles, ansiosas pelo “poder” de ambos os lados. Essa fonte ressalta que o elemento preponderante para um possível abalo foi quando o deputado estadual Veter Martins (PRD), buscou filiação no União Brasil e aspirou liderar o diretório municipal, desencadeando especulações sobre um eventual rompimento. “Este foi o ponto sensível”, segundo a fonte.

O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB) disse à reportagem que sua descrença de que esses rumores derivem da escolha de Veter em buscar filiação no partido do governador. Fortaleza enfatiza ser natural um deputado desejar ingressar em um partido forte com um governador influente. No entanto, ele ressalta que todos esses boatos surgem devido à má administração da cidade pelo prefeito. “O maior motivo é o desgaste que a gestão tem provocado dos dois lados”, reitera. Fortaleza destaca que não é o autor desses comentários, atribuindo-os a “pessoas covardes que não assumem o que falam.”

Veter Martins refuta todas as narrativas que o apontam como pivô de uma separação entre Vilmar e Gustavo. O deputado questiona: “eu me filiei ao União Brasil? Estou no PRD.” Ele afirma nunca ter proferido palavras que pudessem causar divisão entre eles, pelo contrário, salienta que estão unidos para formar uma base sólida em Aparecida. Veter destaca suas ações visando promover a união e ressalta que, caso haja indícios de ruptura, será o primeiro a buscar soluções para reparar qualquer desentendimento.

Vilmar Mariano, em resposta à reportagem, assegura não sentir desconforto em relação a Mendanha. “Somos parceiros, e nada abalará nossa amizade. Vejo que todos esses rumores surgem para tentar desestruturar nossa parceria, que já perdura há alguns anos”, garante Vilmar. Ele afirma que todas as decisões relevantes para o município são tomadas em conjunto, inclusive a recente troca de secretário, que foi compartilhada com Gustavo. “Não fazemos nada isoladamente”, reitera.

Vilmar destaca que Mendanha será o coordenador de sua campanha. “Ele só não coordenará minha campanha se não quiser, ele é meu irmão”, revela Vilmar. No entanto, admite não ter feito esse convite pessoalmente ainda, mas planeja fazê-lo no momento oportuno. Vilmar atribui toda essa especulação à oposição, argumentando que faz parte do jogo político.

Leia também:

Veter Martins: “Sem dúvidas, Vilmar Mariano ganhará as eleições no primeiro turno”

O post Vilmar Mariano, e Veter Martins reforçam que estão unidos com Gustavo Mendanha em prol de Aparecida de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.